Destaques

Campanha Outubro Rosa ganha os céus do Brasil

(Crédito: Aeroflap)
(Crédito: Aeroflap)

Projeto Conexão Azul-Rosa da Azul Linhas Aéreas promete impactar e conscientizar dois milhões de pessoas sobre o câncer de mama

Quem adquiriu passagens aéreas da Azul para este mês pode ter a oportunidade de voar em um avião cor de rosa. O novo modelo da aeronave ATR72 foi entregue recentemente à companhia em prol da campanha de conscientização e combate ao câncer de mama – Outubro Rosa – e o projeto Conexão Azul-Rosa.

Desde 2011, a empresa nacional abraçou o Outubro Rosa como sua principal causa social, e durante todo o mês realiza diversas ações que envolvem diretamente milhões de passageiros, seus 12 mil tripulantes e um grupo de mulheres que trata o câncer de mama.

O objetivo da iniciativa é auxiliar pessoas em tratamento contra a doença e levar mais informações e conhecimento sobre o câncer de mama. Isso porque, se detectada precocemente, a enfermidade tem até 95% de chance de cura. Por isso, durante este período, todo o site e demais canais de comunicação da Azul Linhas Aéreas recebem destaques em rosa.

O impacto da campanha

Além da comunicação, as aeronaves E195-E1, A320neo e o novo ATR-72 rosa ganham os céus do Brasil e enchem os olhos pela beleza e impacto nos aeroportos. Com o slogan “Quem se cuida, voa mais longe”, comissários de bordo e pilotos também entram na causa e usam uniforme especial em prol da causa, e um vídeo é exibido a bordo para falar da importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. Dessa forma, a Azul estima um alcance de mais de dois milhões de pessoas.

Contudo, o engajamento da companhia não para por aí. Em 13 cidades do país, os passageiros da Azul também serão impactados de uma maneira mais pessoal. Uma ação com oito funcionárias da empresa que venceram o câncer de mama está programada: momentos antes da finalização do embarque, elas entrarão nas aeronaves para falar sobre como superaram a doença. A iniciativa promete impactar mais 12 mil pessoas até o fim do mês.

O Projeto Conexão Azul-Rosa

O projeto Conexão Azul-Rosa foi iniciado em 2017 e tem parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, também conhecido como Hospital de Amor. O complexo dobrou de tamanho para beneficiar 60 mulheres de cinco Estados do país (Amapá, Rondônia, Sergipe, Bahia e Mato Grosso do Sul), que descobriram a doença e precisam viajar para as unidades do Hospital de Amor ou Hospitais parceiros pelo Brasil, para a realização de suas cirurgias.

A Azul concede as passagens aéreas, conferindo mais conforto e dignidade a essas pacientes. A Azul Cargo Express, segmento de cargas da empresa, também apoia o transporte de equipamentos e insumos para as unidades hospitalares.

Além disso, também há Carretas da Prevenção espalhadas pelo país, modelo itinerante do Hospital de Amor, que possibilita às mulheres a realização de exames preventivos durante o mês de outubro.

Carolina Glogovchan 

Assessoria de Imprensa e Link Building
Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.