Cidade Super Destaques

Rodrigo Ribeiro fala da satisfação com o Residencial Veredas e as dificuldades para o empreendedores em Sete Lagoas

O empresário Rodrigo Ribeiro foi o entrevistado do programa Passando a Limpo desta sexta-feira (04) - Foto Barbara Dias

O programa Passando a Limpo desta sexta-feira (04), apresentado por Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira recebeu nos estúdios da Rádio Eldorado o empresário Rodrigo Ribeiro, sócio-proprietário do Residencial Veredas.

Rodrigo é belo-horizontino, afirma que gosta muito de Sete Lagoas, é marido de Ana Paula, pai da Clara que tem seis meses e possui com raízes montes-clarenses. O empresário é também advogado formado na PUC em 2003, e trabalha com empreendimentos imobiliários já a alguns anos. O empresário sediado em Belo Horizonte afirma que futuramente pode inaugurar uma filial em Sete Lagoas.

Foto: Barbara Dias
Foto: Barbara Dias

Sobre o mercado imobiliário, ele conta que em 2014 houve um baque, a demanda diminuiu muito, os preços achataram, mas vê atualmente uma possível desburocratização no mercado, sendo que a economia como um todo tem dado sinais de aquecimento. “Tem um movimento que já parou de descer e tá subindo e isso reflete no mercado como um todo”, ressalta Rodrigo.

Rodrigo aponta que trouxe seu empreendimento para Sete Laogas após ter encontrado, por acaso com o empresário Antônio Pontes, sócio do Residencial Veredas. “Quando fomos conhecer o terreno vimos que era um achado. Fizemos estudo de mercado e vimos que tinha um demanda grande, conseguimos fazer um residencial de primeira linha na melhor localização da cidade. Ver o empreendimento pronto dá uma satisfação muito grande”, conta o empresário.

O empreendimento de luxo, possui um painel de entrada feito pelo artista plástico Jorge dos Anjos, é direcionado ao segmento classe A, possui um projeto de um clube com quadra de tênis, quadra de futebol, academia, espaço gourmet, e foi inaugurado no dia 10 de agosto. Hoje tem mais de 50% do empreendimento vendido. A segmentação se deu em virtude do terreno que possibilitava tal lançamento e estrutura.

Como empresário, Rodrigo afirma que Sete Lagoas possui um sistema que não é muito amigo do empreendedor, existe certa dificuldade e burocracia para legalizar um projeto, contando ainda que muitos empresários desistem de trazer projetos para a cidade devido a essa dificuldade. Segundo ele existem algumas forças muito poderosas em Sete Lagoas que trabalham nos bastidores para barrar o sucesso de muitos projetos.

Sobre o sucesso do residencial Veredas, Rodrigo diz que três anos de obras o fez enxergar Sete Lagoas com outros olhos, considerando uma comunidade com suas dificuldades, mas com uma beleza que satisfaz. Ele pontua que assistir o pôr do sol do empreendimento veredas, é algo único e encanta os visitantes.

O Residencial Veredas tem patrocinado diversos eventos em Sete Lagoas, e na sexta-feira (11) realizará o lançamento do 3º Festival Enogastronômico que abrange 7 dos melhores restaurantes do município, durando 45 dias a partir do dia 18 de outubro.

Rodrigo convida o sete-lagoano a conhecer o empreendimento, aos sábados ele conta que é servido um café para os visitantes, com direito a passeio pelo empreendimento.

Assista o programa na íntegra pela página do site SeteLagoas.com.br, ou ouça a reprise no domingo após a jornada esportiva pela Rádio Eldorado AM 1300. O Programa Passando a Limpo vai ao ar ao vivo, toda sexta-feira a partir das 08h da manhã, com apresentação de Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira.

Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado