Cidade Entretenimento Jornal Super Destaques

32 anos ultrapassando desafios e desbravando as novas mídias

23_ANOS_RADIO_ELDORADO_1000X1000

Celebrando 32 anos em Sete Lagoas, a Rádio Eldorado AM1300 adere às novas tecnologias e lança aplicativo para atingir novos públicos 

A Rádio Eldorado de Sete Lagoas celebra 32 anos domingo (29), desbravando um novo caminho na era digital. Ainda na frequência AM, a emissora lançou às vésperas de seu aniversário, seu aplicativo, possibilitando ao ouvinte, acesso aos programas veiculados em sua grade.

Para Gustavo Mériti, um dos desenvolvedores do app, acessar a rádio Eldorado por meio do aplicativo além de fácil é uma forma de abranger e ampliar a audiência. “O aplicativo da Rádio Eldorado oferece o que há de mais moderno neste segmento para o público em geral, priorizando sempre a interatividade com os ouvintes e internautas”.

Via antena a Rádio Eldorado é ouvida em Sete Lagoas e em mais 25 cidades da região, totalizando uma população de mais de um milhão de habitantes. Já via internet, a emissora somatiza uma audiência imensurável com participação em todo o território nacional e em todo o planeta, em tempo real, 24 horas por dia, mantendo a credibilidade e qualidade dos conteúdos que vão ao ar.

João Carlos Batista de Oliveira, primeiro diretor geral da Rádio Eldorado lembra com saudade de sua trajetória na emissora. “Lembro-me de quando começou em 1987, deixei a Rádio Itatiaia para vir montar a Eldorado e convidei o engenheiro Giovane da Itatiaia para equipar os transmissores e depois foi esse sucesso que todos conhecem, chegando agora aos 32 anos. A Eldorado contribui sem dúvida nenhuma com o desenvolvimento de Sete Lagoas. Quero parabenizar toda a equipe e desejar felicidade como se fosse pra mim. A Eldorado é minha vida! Que venham muitos anos de Eldorado pela frente”.

Sob a direção geral de Márcio Portilho, tendo como Diretor de Programação, Comercial, Operações e Esportes o radialista Álvaro Vilaça, que deixou uma mensagem de felicitação pela data especial, enaltecendo a importância da emissora para Sete Lagoas. “Ao completarmos mais um ano de história na radiofonia brasileira não poderíamos deixar passar essa data sem fazermos algumas considerações: que esse 29 de setembro possa ser comemorado de maneira muito especial, para que possamos lembrar a importância que a Rádio Eldorado tem para a história de Sete Lagoas e de várias outras cidades. Um meio de comunicação e entretenimento isento, rápido, qualificado e cada vez mais acessível. Neste dia, deixamos o nosso muito obrigado para todos que direta ou indiretamente contribuíram para construirmos essa história tão bonita e marcante”, considerou o diretor.

A programação é bastante diversificada, indo do sertanejo raiz, com Edísio Torres, Nerso da Caratinga, Ney Santos, a utilidade pública em geral com Leila Dias e Linda Martins, entretenimento com Barbara Dias, as entrevistas com Edvar Gamela, o mundo esportivo com o timaço de narradores, comentaristas e repórteres, como Kenner Tarabal, Silva Jr, Thiago Maia, Chacrinha, Gustavo Mériti, Aline Teixeira, Mauro Duarte, Walisson Ribeiro, Renato Fonseca e Ricardo Campolina, além da tradicional programação religiosa, sendo eclética quanto a qualquer crédulo.

Linda Martins, apresentadora do Radar Eldorado sente-se emocionada ao falar de sua trajetória na emissora, que teve início em 88. “Sinto-me em casa novamente, fazendo o que gosto e com uma equipe maravilhosa que é a família Eldorado. Meu agradecimento a todos e, através de João Carlos de Oliveira, Márcio Portilho e Álvaro Vilaça a minha eterna gratidão. Que venham novos desafios. Viva a Rádio Eldorado pelos seus 32 anos de história, eu faço parte dela com muito orgulho. Juntos somos mais”, agradeceu a repórter.

Prestes a completar seu primeiro ano na emissora, o locutor Edísio Torres, fez questão de falar do seu sentimento pela Rádio Eldorado e fez considerações equipe que conheceu no trabalho. “A Rádio Eldorado esta completando 32 anos de transmissão. Período que vem prestando serviço, levando entretenimento, informação em tempo real e muita música para os ouvintes do município e região. Estou na equipe a menos de 1 ano, mas tempo suficiente para me sentir orgulhoso, devido a garra, o profissionalismo de todos”, ressaltou o intérprete de Nerso da Caratinga, sósia do Nerso da Capitinga.

32 anos de Rádio Eldorado – A rádio do seu coração.

Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.