Agenda Cultural Cidade Entretenimento

Saiba como funcionará a dinâmica do 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas

festival_logo

Os preparativos para o  3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas, que será realizado de 15 de outubro a 30 de novembro, estão a todo vapor. Os sete restaurantes que aceitaram o convite para participar desta edição do evento já criaram os pratos exclusivos e harmonizaram com um tipo de vinho adequado. 

Alguns leitores do site Setelagoas.com.br já tiveram a oportunidade de prestigiar o Festival nas edições anteriores. No entanto, para alguns leitores, o Festival Enogastronômico de Sete Lagoas é algo novo.

Para esclarecer dúvidas e destacar as informações mais relevantes sobre o funcionamento do 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas, o site Setelagoas.com.br elaborou um guia, com perguntas e respostas, sobre o assunto. Confira abaixo:

Quem são os organizadores do 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas?
O Festival Enogastronômico de Sete Lagoas é organizado pelo site Setelagoas.com.br.

Qual a principal proposta do Festival?
O Festival tem como proposta principal entregar ao público da cidade e seus visitantes as melhores opções de restaurantes, com cardápios exclusivos, proporcionando um conhecimento ímpar das possibilidades gastronômicas da nossa região.

Qual o período de realização do Festival?
O Festival será realizado do dia 15 de outubro a 30 de novembro de 2019.

Quantos e quais restaurantes irão participar dessa edição do Festival?
São sete restaurantes: A Francesinha Pizzaria, Empório Fino Corte, Fiorenza Pizzaria, Lagoa Espetos, Miracolo, Tsuki e Vila Bistrô.

Para criar os pratos do Festival, os restaurantes receberam algum tipo de assessoria ou treinamento?
Sim. Todos os restaurantes que irão participar dessa edição do Festival receberam treinamento e assessoria da sommelier Internacional de Vinhos, Kaili Oliveira, e do Chef de Cozinha e especialista em harmonização de pratos, Henrique Burd. Os dois são profissionais altamente capacitados e participaram das duas edições anteriores do Festival.

Qual a dinâmica de funcionamento do Festival?
O público poderá prestigiar o Festival visitando todos os restaurantes que estão participando desta edição do Festival, em qualquer dia, no período de 15 de outubro a 30 de novembro de 2019.

Qualquer pessoa pode participar do Festival?
Sim, qualquer pessoa, principalmente os apreciadores da boa gastronomia e dos excelentes vinhos.

Durante o Festival, os restaurantes serão avaliados de alguma forma?
Nesta edição não haverá júri técnico, contudo o público poderá avaliar individualmente cada harmonização que experimentar.

festival_topo

Clique nos links abaixo e conheça um pouco sobre a história de cada restaurante que irá participar do 3º Festival Enogastronômico de Sete Lagoas:

A Francesinha Pizzaria
Empório Fino Corte
Fiorenza Pizzaria
Lagoa Espetos
Miracolo
Tsuki
Vila Bistrô

Da Redação com SeteLagoas.com.br

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.