Cidade Super Destaques

Sindicato dos Médicos de MG publica nota de repúdio contra a falta de pagamento do 13º salário de 2018 à categoria pela Prefeitura de Sete Lagoas

Foto: Ascom PMSL
Foto: Ascom PMSL

O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) publicou, nessa terça-feira (17), nota de repúdio contra a falta de pagamento do 13º salário de 2018 à categoria pela Prefeitura Municipal de Sete Lagoas. Na última quarta-feira (11) o pagamento foi feito aos servidores com rendimentos líquidos de até R$ 2,5 mil, o que não abrange os médicos.

Confira a nota na íntegra:

“O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), resguardando os direitos dos médicos de Sete Lagoas, repudia veemente a atitude da Prefeitura do município em anunciar o pagamento do 13º salário de 2018 dos servidores, mas excluindo os profissionais médicos.

O prefeito anunciou que ‘ o décimo terceiro salário referente ao ano de 2018 que se encontra em atraso, seria depositado na quarta-feira, 11, aos funcionários que recebem até R$ 2500,00 (dois mil e quinhentos reais) líquidos, liquidando assim, mais de 80% da folha’mas os médicos foram excluidos e não receberam o benefício.

Destacamos que tal atitude da gestão demonstra falta de respeito e compromisso com a categoria médica que, assim como os demais servidores, precisa receber em dia pois ‘a remuneração pelo trabalho é verba de caráter alimentar, acarretando a sua falta prejuízo ao sustento do agente público e de seus familiares’.

O sindicato esclarece também que a Administração Pública tem o dever, e não a faculdade, de pagar pelos serviços recebidos conforme acordado, inclusive sem qualquer outra iniciativa do particular, sob pena de ofensa ao princípio da legalidade e de enriquecimento ilícito.

É lamentável também a falta de diálogo com os representantes legítimos dos servidores antes de qualquer medida como esta e o sindicato, como porta voz da categoria medica, sempre buscou reunir com a gestão e negociar com a administração pública, no intuito de buscar soluções que sejam viáveis e favoráveis a todos.

Por isso destacamos que vamos continuar cobrando da gestão e tomando as providências legais para que seja regularizada essa situação que se arrasta há mais de oito meses e que poderá implicar em desistência por parte de alguns médicos pois dependem de seus salários e benefícios para sobrevivência e o custeio da família.”

Com setelagoas.com.br

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.