Agenda Cultural Cidade Entretenimento Super Destaques

1ª Feira Feminista de Sete Lagoas será neste sábado; evento contará com atrações musicais e praça de alimentação

Praça Tiradentes em Sete Lagoas — Foto: Alan Junio
Praça Tiradentes em Sete Lagoas — Foto: Alan Junio

Idealizada pelo Coletivo Feminista Várias Marias e abraçada pelas Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Esporte e de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semadetur), a 1ª Feira Feminista de Sete Lagoas será realizada no próximo sábado (21), das 9h às 18h, na Praça Tiradentes e Casarão. A Feira contará com expositoras apenas mulheres de diversos ramos de produtos e serviços.

Haverá barracas com exposição de artesanatos diversos, serviços de tatuagem, piercing, design de sobrancelha e atendimentos psicológico e jurídico com profissionais. Além disso, o SEBRAE comparecerá para dar orientações para mulheres que pretendem empreender. Também haverá espaço KIDS, brechó e praça de alimentação. Rodas de conversa, oficinas e apresentações musicais também farão parte da programação.

Programação musical

– 12h: Flaviane Orlando (soul)
– 13h10: BarbarAmor (MPB)
– 14h20: Acsa Marques (MPB e pop)
– 15h20: Nanda Lange (pop/rock)
– 16h20: Marina Antunes (pop/rock e MPB)
– 17h20: Deborah Alves (pop)

Por que é necessária uma feira feminista?

No Brasil, há um alto índice de violência doméstica. Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública, em 2018 foram registrados 145 mil casos de violência doméstica e familiar contra a mulher em Minas Gerais. Só em Sete Lagoas, foram mais de 125 casos registrados de ameaça, 58 de lesão corporal e 98 medidas protetivas já concedidas em 2019. Esses números estão longe de representar a realidade, já que a maior parte dos casos não são notificados. Isso se deve, em parte, à dependência financeira que as mulheres têm em relação aos seus parceiros. Como a maior parte das mulheres se ocupa dos cuidados com os filhos e os lares, os homens costumam ser os provedores financeiros e usam esse status para subjugar as parceiras e perpetuar o ciclo de violência.

Dessa forma, ações que promovam o empoderamento econômico feminino são fundamentais para a diminuição da violência doméstica e promoção da emancipação da mulher.

Siga o Coletivo Várias Marias no Facebook e no Instagram e confirme presença no evento.

Com Coletivo Várias Marias

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.