Cidade Super Destaques

Presidente do TRE visita Câmara Municipal de Sete Lagoas e elogia estrutura instalada para eleitor no local

Foto: Reprodução/Internet/
Foto: Reprodução/Internet/

Na última sexta-feira (13), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), desembargador Rogério Medeiros, cumpriu uma extensa agenda em Sete Lagoas e se reuniu com o dirigente do Legislativo, Cláudio Caramelo (PRB) com o intuito de visitar o posto de atendimento ao eleitor instalado no saguão da sede da Câmara. Após conhecer o local, Medeiros afirmou a Caramelo que a parceria entre os órgãos na cidade é uma da mais eficientes do Estado.

Acompanhado de assessores, o desembargador elogiou a estrutura da justiça eleitoral no Legislativo e pediu apoio para fomentar, ainda mais, o cadastro biométrico na cidade. Dos 160 mil eleitores da cidade, mais de 54 mil já aderiram ao E-Título (sistema online de cadastro dos eleitores). “Apesar dos números estamos com um déficit de 20% do que estava programado para o período”, alertou.

A procuradora do Legislativo, Carolina Schettino, e o primeiro vice-presidente Pr. Alcides também participaram do encontro na presidência. “Fui um dos primeiros a fazer o cadastro biométrico aqui na Câmara”, divulgou Pr. Alcides. Caramelo se colocou à disposição para novas ações de divulgação para que a população faça o cadastro. O atendimento aos eleitores no Legislativo acontece de segunda a sexta-feira sempre das 12h às 18h.

O TRE atende os eleitores de Sete Lagoas e dos municípios da região na sede dos cartórios em na Av. Raquel Teixeira Viana, 648, na Câmara Municipal e no Shopping Sete Lagoas. O atendimento é por ordem de chegada ou agendado, e o eleitor que quiser fazer o agendamento pode acessar o site do TRE ou ligar para o Disque-Eleitor (telefone 148).

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem apresentar documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento.

Não são aceitos o novo passaporte e a carteira de habilitação, sendo que este último documento só não vale para quem nunca se alistou. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).

A partir das eleições do próximo ano só votarão eleitores que estiverem em dia com o cadastro biométrico. O posto instalado na Câmara vai funcionar até fevereiro de 2020, mas a justiça eleitoral alerta para que as pessoas não deixem para a última hora.

Com setelagoas.com.br

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.