Cidade Super Destaques

Duílio de Castro fala dos 100 dias de gestão no Programa Passando a Limpo

O prefeito Duílio de Castro participou do programa Passando a Limpo dos apresentadores, Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira - Foto Barbara Dias
O prefeito Duílio de Castro participou do programa Passando a Limpo dos apresentadores, Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira - Foto Barbara Dias

O prefeito Duilio de Castro voltou ao estúdio da Rádio Eldorado nesta sexta-feira (13) participando do Programa Passando a Limpo, onde fez um balanço dos100 dias de sua gestão como prefeito de Sete Lagoas. O programa é apresentado por Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira.

Duilio abordou durante a entrevista assuntos importantes para o cidadão sete-lagoano como salário do funcionalismo público, obras, hospital regional, dentre outros.

Duílio contou que o Estado deve ao município mais de R$130 milhões, desse foi feito um acordo onde parte desses recursos, especificamente o IPVA, ICMS e algumas e receitas que foram renegociadas, e que a partir do próximo ano deverá receber uma fatia em torno de 1.9 milhão, o que é pouco para uma cidade do tamanho de Sete Lagoas. Ele ressaltou que a dívida relacionada à saúde não foi renegociada ainda.

O prefeito alertou que atualmente o município possui uma dívida aproximada ao valo de meio bilhão de reais, a Codesel possui uma dívida aproximadamente a 23.9 milhões, deve para a Vina, empresa de limpeza urbana 15 milhões, recebeu a prefeitura com 15,7 de salários atrasados, um dos empréstimos adquiridos pelas gestões passadas, no valor de 1.2 milhão por mês está desde outubro do ano passado sem pagar, dentre outros.

Foto Barbara Dias
Foto Barbara Dias

“Estamos fazendo uma administração com muita austeridade, mas se você olhar, com toda essa austeridade, você já começa a andar numa cidade diferente  se for nas regiões que estão acontecendo a operação tapa buracos, nós unificamos a bilhetagem eletrônica, era uma briga que acontecia entre duas empresas, Cooperseltta e Turi, largavam passageiros pra trás, a pessoa hoje compra um bilhete pode andar no ônibus que passar primeiro, estamos bem adiantados no processo para entregar o terminal…”, pontuou Duilio.

Sobre a operação Tapa Buracos Duílio pontuou que estão trabalhando na região dos bairros Planalto e Alvorada, “rua por rua, buraco por buraco”, ressaltando ainda que quando sair da região, terá deixado o bairro pronto, e podendo se dedicar a outros locais.

O prefeito contou ainda durante o programa que é necessário colocar a cidade mais bonita, e para tal serão necessárias ações para deixar os pontos turísticos, que em sua visão, já são bonitos, ainda mais atrativos.

Sobre o hospital regional, o prefeito afirma que até outubro estarão na fase de ideias, após outubro o Estado irá pegar todas essas ideias, o que funcionou em Divinópolis, Juiz de Fora, ressaltou que alguns estão com 30% prontos, e em Sete Lagoas a unidade já está 65% concluído. Após aprovação das ideias, o Estado fará um chamamento para convocar empresas que tenham interesse de assumir o término e explorar o hospital. De acordo com sua fala, Duílio tem esperança que até o fim do ano já seja possível haver um posicionamento sobre isso.

Sobre uma possível reeleição, Duilio de Castro disse que esse ainda não é o momento, que não pensava em candidatar-se a prefeito, acabou sendo convencido de vir candidato à vice e está prefeito hoje pela renúncia do prefeito Leone Maciel.

Assista o programa na íntegra pela página do site SeteLagoas.com.br, ou ouça a reprise no domingo após a jornada esportiva pela Rádio Eldorado AM 1300. O Programa Passando a Limpo vai ao ar ao vivo, toda sexta-feira a partir das 08h da manhã, com apresentação de Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira.

 

Da Redação

 

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.