Super Destaques

PT de Sete Lagoas elege uma mulher para a presidência. Partido faz esclarecimento sobre notas divulgadas em jornal

WhatsApp Image 2019-09-09 at 23.15.41 (1)

Buy Diazepam 5Mg Tablets Uk O mandato será de quatro anos para o diretório municipal e para a presidenta Cacau Glória

No  domingo, 8, o Partido dos Trabalhadores de Sete Lagoas elegeu a filiada Cacau Glória para o cargo de presidente pelos próximos quatro anos. Os petistas elegeram também a chapa Renovação e Ação: Lula Livre! para a maioria do Diretório Municipal na próxima gestão, que será empossada no dia 1º de janeiro de 2020.

Buy Valium London Uk Cacau Glória será a quarta mulher a presidir o PT setelagoano, que foi criado na cidade na mesma ocasião da fundação do Partido dos Trabalhadores no país, há 39 anos. Antes dela, vieram Dalva Pires, Maria Camilotti e Maristela D`Assunção. A partir de então, foram 19 anos sem uma mulher na presidência do Partido dos Trabalhadores de Sete Lagoas. Compareceram às urnas 155 votantes.

http://info.diservices.com/dis-contracted-broker-update-december-2015?_hsenc=p2ANqtz>5IdP6y77EBaY1YYyLLLXvCeyxX7OpSoqVQjLIQAnAVHQoj2OOGlZ8mD6KN6yl7cLCQAPi “A disputa foi acirrada e vencemos por 75 votos a 73 dados ao companheiro Juventino”, afirma a nova presidenta. Muito feliz com o resultado, Cacau Glória destaca que, como determina o processo eleitoral interno do Partido dos Trabalhadores, o Diretório Nacional será formado por membros da chapa vencedora e da chapa não eleita, proporcionalmente aos votos. A chapa Renovação e Ação: Lula Livre!, que apoiou Cacau Glória, recebeu 72 votos. A chapa Sete Lagoas por Lula Livre, que apoiou Juventino, teve 68 votos.

 A coordenadora do Coletivo Feminista Várias Marias, Maria Paula, afirmou ficar muito feliz com a vitória de uma mulher. “Todos os espaços que ocupamos necessitam do nosso intenso empenho para colocar mais feministas e de esquerda no poder. Só assim conseguiremos romper com a misoginia, com o machismo e com o patriarcado. Um salve às mulheres petistas! Inflamamos ainda mais a chama da esperança para 2020”, completou.

O Secretário de Organização do PC do B em Sete Lagoas, César Maciel, também parabenizou o PT e destacou a democracia do processo de eleição interna no partido, que garante proporcionalidade de eleitos e não eleitos no diretório. Ele acredita que a eleição e a vitória de Cacau Glória contribuem não só para o fortalecimento do próprio PT, como para o crescimento da esquerda na cidade.

Para Nana Andrade, presidenta do PSOL de Sete Lagoas, a vitória de Cacau dá “uma nova cara” para o PT, que passa a ser liderado novamente por uma mulher. “Vejo essa renovação com muita alegria e esperança, pois a revolução será feminista ou não será. Ter na cidade dois partidos fortes de esquerda sendo liderados por mulheres é a prova de que a mudança é possível”, afirma. Ela observa que “a batalha não será fácil”. E acrescenta: “Seremos fortalecidas pela sororidade, mostrando que política se faz com amor e pé na porta!”

Em Sete Lagoas, assim como em outras 4.951 cidades do país (85,9% dos municípios do país), foi realizada a primeira fase do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, que acontecerá em novembro, em São Paulo, onde haverá eleição para a presidência nacional e será escolhido o Diretório Nacional, a partir dos resultados das eleições nos estados. O Partido dos Trabalhadores continua sendo a maior legenda do país, com mais de 2,3 milhões de filiados que estavam aptos a votar. Eles decidiram entre 9 chapas de delegados e delegadas para a etapa nacional, 126 chapas para as etapas estaduais, 4.646 chapas para as direções municipais e 326 chapas para as direções zonais. Além dos 4.282 candidatos a presidente municipal e 270 candidatos a presidente nos diretórios zonais.

How To Order Valium Online Esclarecimento

1) Na Eleição Direta do Partido dos Trabalhadores (PED), que aconteceu no dia 08 de setembro de 2019, havia 1.175 filiados credenciados a votar (conforme Lista Disponibilizada no SISPED – sistema on line).
O pleito definiu Cacau Glória como Presidenta Eleita e a Chapa Renovação e Ação como vencedora.
Juventino, Presidente em exercício, obteve 73 votos enquanto Cacau Glória recebeu 75 votos.
O resultado ficou assim registrado em Ata assinada pelos componentes da COE Municipal (comissão eleitoral).
Na apuração, constataram-se 03 cédulas assinadas pelos votantes, sendo que 01 cédula foi assinada em branco e 02 cédulas foram assinadas com opção de voto. Estas 03 cédulas foram consideradas NULAS pelos 02 mesários da Chapa Renovação e Ação e pelas 02 mesárias da Chapa Sete Lagoas por Lula Livre. Também votaram pela nulidade destas cédulas rasuradas, os 02 fiscais da Chapa Renovação e Ação e 01 fiscal da Chapa Sete Lagoas por Lula Livre. (O 2° fiscal desta Chapa optou por buscar filiados, não acompanhando o Processo);

2) Apesar das assinaturas de seus representantes na ata, que declarava também Cacau Glória como Presidenta Eleita, na segunda-feira o candidato vencido (o mesmo que havia cumprimentado e parabenizado a Presidenta eleita no domingo) decidiu entrar com recurso junto à COE Estadual pleiteando que os dois votos anulados com a concordância de todos da COE Municipal, fossem reconsiderados. Caso sejam, o resultado seria o empate que levaria ao 2° turno (e não, como foi dito pelo jornal, que seria então Juventino o Presidente eleito por critério de idade);

3) Foi dito também que Cacau se considera a Presidenta do PT. De onde tiraram isso, não sei dizer, porque tenho me pronunciado como Presidenta Eleita e não como Presidenta do Partido, visto que, até a posse, o Presidente em exercício é o Juventino. Eu também não disse que o resultado deve sair daqui a um mês. Nem poderia fazê-lo, já que a informação que eu recebi da Secretaria de Organização (SORG) Estadual foi de que os recursos seriam recebidos até ontem, dia 13 de setembro. Que a partir do dia 16/09 começariam os julgamentos pela Câmara de Recursos. Que caberiam encaminhamentos à Executiva Estadual e, caso o pedido recursal fosse deferido, caberia recurso do recurso à COE Nacional e à Executiva Nacional. Estas foram as informações que recebi e nem mesmo a COE Estadual soube precisar quanto tempo demandaria até a decisão final.

http://ewoltech.it/en/product/antifouling-prop-one-siliconic-without-biocides/ Fonte: PT local

Eldorado1300

AGENDA

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.