Esporte

Sada Cruzeiro faz sua estreia no Campeonato Mineiro nesta quinta, em Sete Lagoas

Treino do Sada Cruzeiro.    Foto: Pedro Vilela / Agencia i7
Treino do Sada Cruzeiro. Foto: Pedro Vilela / Agencia i7

Central Otávio diz que está ansioso para vestir a camisa do coração; primeiro jogo da temporada será diante do Lavras Vôlei

O elenco do Sada Cruzeiro vai iniciar sua trajetória no Campeonato Mineiro 2019 nesta quinta-feira, 12/09, às 20h, diante do Lavras Vôlei. A partida acontece no ginásio do Unifemm, em Sete Lagoas, e tem transmissão pela internet, na página da Federação Mineira de Vôlei no Facebook. Além de ver ao vivo um confronto do “Campeão de Tudo”, a torcida da região também vai ajudar a uma causa nobre. O ingresso para o jogo solidário é 1kg de alimento não perecível e toda a arrecadação será encaminhada ao Hospital Nossa Senhora das Graças.

E para garantir seu lugar no ginásio o torcedor pode adquirir o bilhete com antecedência. Basta imprimir o ticket no site https://www.sympla.com.br/jogo-sada-cruzeiro-x-lavras-volei__637608, e, com o alimento para doação, apresentá-lo nos postos de troca para ser validado. O recebimento dos alimentos continua nesta quarta, 11, no auditório do hospital. Na quinta-feira, a troca vai de 9h às 11h, no hospital, e a partir das 18h no ginásio do Unifemm.

Nesta edição de 2019, o objetivo do Sada Cruzeiro é mais uma vez lutar pelo título e permanecer com a hegemonia Estadual. Enecampeão Mineiro, com nove troféus consecutivos, o time patrocinado pelo Grupo Sada também levantou a taça em 2008.

Fotos: Agênciai7 / Sada Cruzeiro
Fotos: Agênciai7 / Sada Cruzeiro

E para um atleta que chegou nesta temporada ao Sada Cruzeiro, a disputa regional agora ganha novos e emocionantes contornos. Natural de Contagem-MG, o central Otávio, torcedor apaixonado pelo Cruzeiro, defendeu por 10 anos o Minas Tênis Clube e faz em Sete Lagoas a sua estreia com a camisa do time celeste.

“As expectativas são as melhores possíveis, e eu não vejo a hora de chegar a quinta-feira. A gente tem até que controlar esta ansiedade, de estar estreando, com a camisa do clube do coração, e meu objetivo é ser campeão do Estadual pela primeira vez. Estou muito empolgado, a equipe está treinando muito forte e vamos buscar esta primeira meta, pois eu nunca fui campeão mineiro, perdi todos para o Sada Cruzeiro. Mas nada vem fácil, temos que trabalhar jogo a jogo, colocar em quadra o que a gente vem fazendo nos treinamentos e estrear muito bem”, afirmou Otávio.

Além de Sada Cruzeiro e Lavras Vôlei, estão na disputa do Estadual o Fiat Minas, o América Vôlei, que representa o Montes Claros, o Uberlândia/Gabarito/Star Química e o estreante Anápolis-GO. O campeonato conta com 10 circuitos divididos entre as sedes dos seis participantes. Os quatro melhores colocados seguem para a fase final, nos dias 1º e 2 de novembro, no ginásio Divino Braga, em Betim.

O próximo desafio do Sada Cruzeiro, após o duelo em Sete Lagoas, será no sábado, 14/09, às 20h, diante do América Vôlei, em Montes Claros.

 

Sada Cruzeiro x Lavras Vôlei

Ginásio da Unifemm – Sete Lagoas-MG

Quarta, 12/09, às 20h

Ingresso Solidário – 1kg de alimento não perecível

Sugestões de doação: café, feijão, macarrão, fubá e óleo. Considerar outros alimentos, exceto arroz e açúcar.

Postos de troca:

09/09 a 11/09 – 14h às 16h – Auditório do HNSG, ao lado da Oncologia

12/09 – 09h às 11h – Auditório do HNSG

12/09 – a partir das 18h – Bilheteria do Ginásio Unifemm

Sada Cruzeiro reforça parceria com Lavras Vôlei, time formado pela base celeste

Na próxima quinta-feira, 12/09, às 20h, entram em quadra em Sete Lagoas, no ginásio do Unifemm, os elencos de Sada Cruzeiro e Lavras Vôlei. Será a estreia do time celeste no Campeonato Mineiro e o encontro entre as duas equipes é também um momento de celebração para os garotos que estão sendo formados nas categorias de base da Raposa. A exemplo do que ocorreu na última temporada, o Sada Cruzeiro permanece com a parceria com a cidade de Lavras, e agora o projeto é ainda mais concentrado na base cruzeirense, pois praticamente todos os atletas da equipe são jovens das categorias sub-19 e sub-21 do Sada Cruzeiro, além do técnico Tiago Silva, que divide a responsabilidade do comando do grupo com o lavrense e ex-jogador Paulo Anchieta.

Tiaguinho, como é conhecido, é analista de desempenho do Sada Cruzeiro desde 2007 e também treina o sub-19 celeste. Neste momento, em uma nova função, ele fala da motivação pessoal e também sobre a empolgação do jovem grupo. “É uma oportunidade incrível, tanto para mim, quanto para os meninos, e eu estou muito feliz. São atletas que eu conheço muito bem e que têm a chance de jogar em alto nível, em um torneio muito forte. É algo muito enriquecedor para o processo de formação e a trajetória destes jogadores, e sabemos que este também é um dos grandes objetivos do Sada Cruzeiro: formar atletas. Eu sei que não teremos facilidade, os outros times vão vir com tudo, principalmente o Sada Cruzeiro, e vamos entrar para fazer o melhor, representando bem o Lavras Vôlei”, afirmou Tiago Silva.

O único atleta no time de Lavras que não é da base atual do Sada Cruzeiro é o levantador Lucas Salim. Mas o jogador de 24 anos, agora o mais experiente no grupo de Lavras, foi justamente revelado pelo Sada Cruzeiro e retorna para reforçar a equipe lavrense no Mineiro, depois de passagens pela série A2 da Itália e Blumenau-SC.

O jovem time do Sul de Minas estreou na competição na semana passada, com o primeiro duelo diante do Uberlândia/Gabarito/Start Química, e foi superado por 3 a 1, no Triângulo Mineiro. Depois, a equipe encarou o Fiat Minas e também perdeu por 3 a 0.

Além do Estadual, o Lavras Vôlei jogará também a Superliga B, em janeiro.

Em outro projeto, desta vez na forma de patrocínio do Grupo Sada, cinco atletas do Sada Cruzeiro também têm a oportunidade de jogar e ganhar bagagem. Eles foram cedidos ao América Vôlei, que representa o Montes Claros, e o time do Norte de Minas também conta com o treinador Henrique Furtado, da equipe celeste.

Em jogo solidário, Sada Cruzeiro reencontra torcedores de Sete Lagoas na estreia do Mineiro

Ingresso para o jogo de quinta, 12, é 1kg de alimento e doações serão encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora das Graças

O elenco do Sada Cruzeiro entra em quadra na próxima quinta-feira, 12/09, às 20h, na primeira partida oficial da temporada 2019/20, diante do Lavras Vôlei, pelo Campeonato Mineiro. E o confronto vai marcar o retorno do time a Sete Lagoas, uma cidade que, assim como Contagem e Betim, também acolhe a equipe com muito carinho. A partida acontece no ginásio do Unifemm, a partir das 20h, e o ingresso será 1kg de alimento não perecível, com toda a arrecadação sendo doada para o Hospital Nossa Senhora das Graças.

A partida inicialmente estava marcada para o ginásio do Riacho, em Contagem, mas foi transferida para Sete Lagoas por razões nobres. Além da ajuda ao principal hospital público da cidade, com os alimentos arrecadados, um outro grande motivo é que em Sete Lagoas o Sada Cruzeiro desenvolve um de seus projetos esportivos e sociais, com a Escola Unifemm Sada Vôlei, atendendo a 370 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de vôlei. E o jogo, além de agitar a imensa torcida cruzeirense da região, também oferece a oportunidade para os alunos das escolinhas acompanharem ao vivo um confronto do time profissional.

A Escola Unifemm Sada Vôlei tem o apoio do Centro Universitário de Sete Lagoas – Unifemm e também da OMR Componentes Automotivos, uma empresa do Grupo Sada instalada na cidade.

“Sete Lagoas tem uma torcida muito grande do Cruzeiro, muita gente que acompanha o Sada Cruzeiro, temos essa garotada da escolinha de vôlei, então é muito bom também jogar lá, sentir o carinho destes torcedores. Além disso também é um jogo beneficente, com alimentos doados ao hospital da cidade. Já fizemos isso outras vezes e é sempre muito bom saber que vamos jogar e ainda vamos ajudar uma instituição que precisa. Será o nosso primeiro jogo no Campeonato Mineiro, contra o Lavras, e precisamos começar muito bem na competição”, lembrou o capitão Filipe.

Assessoria de Imprensa – Sada Cruzeiro Vôlei

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.