Super Destaques

Após reforma, PA do Belo Vale é reaberto

FB_IMG_1568155509624

Um novo piso, uma bela e nova pintura, uma nova recepção e uma sala de espera confortável foram algumas das demandas na reforma da Unidade de Pronto Atendimento, Caio Lucius de Oliveira Silva Filho, o P.A Belo Vale, como conhecido. Banheiro com acessibilidade, criação da farmácia satélite, próximo à sala de medicações para facilitar e agilizar a dispensação dos medicamentos e insumos necessários ao atendimento, também fazem parte das obras.

O lixo que era exposto a céu aberto, hoje tem um abrigo, o meio ambiente agradece.
Na manhã dessa terça-feira, a prefeitura de Sete Lagoas entregou a obra concluída à população. O evento aconteceu às 11h, na própria unidade e contou com a presença do prefeito Duílio de Castro, o secretário municipal de Saúde, Dr Flavio Pimenta, a Coordenadora Geral da Unidade, Juliana Pereira Campos, secretários das demais pastas, vereadores, coordenadores, integrantes da equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), imprensa local e população.

O “P.A’zinho” ou Hospitalzinho da Criança, está aberto há 20 anos e foi inaugurado por meio da Lei de número 5.812 no ano de 1999, recebendo o nome de Caio Lucius de Oliveira Silva Filho.
O foco inicial era voltado ao atendimento infantil, entretanto, a rápida e crescente demanda na região, um ano depois ampliou-se o leque de atendimento agregando o Clínico Geral e assim sucede até os dias atuais.

A reforma da unidade era um desejo antigo e necessário tanto aos usuários quanto àos servidores, no que diz respeito à segurança dos mesmos e ainda, comodidade, conforto e otimização do espaço. “Isso só foi possível, após 60 dias de muito trabalho e dedicação de toda a equipe, portanto, agradeço e parabenizo um por um”. Disse o secretário de Saúde, Dr Flávio Pimenta.

O jardim do lado de fora também foi repaginado.
Assim que o prefeito Duílio de Castro rompeu o laço, em ato simbólico de inauguração, a unidade já retornou às suas atividades normais, atendendo à população todos os dias, 24 horas de portas abertas. Antes, o prefeito interrompeu a cerimônia, quebrou o protocolo e pediu para que o pediatra atendesse uma criança que estava em estado febril aguardando a abertura ao lado de fora. “Peço desculpas a todos mas essa é a função do hospital. Muito mais importante que a cerimônia é a saúde da população, principalmente por se tratar de uma criança.” Disse o prefeito municipal que foi por hora, bastante aplaudido pelo público presente.

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.