Agenda Cultural Entretenimento Jornal Super Destaques

VIII Parada LGBTQI+ encerrará III semana da diversidade

Foto - Bruna Rafaela
Foto - Bruna Rafaela

Evento acontecerá neste domingo (08) a partir das 14h com diversas atrações artísticas

A oitava edição da parada do orgulho LGBTQI+ de Sete Lagoas acontecerá neste domingo (08) no Parque Náutico da Boa Vista, encerrando as atividades da terceira semana da diversidade sete-lagoana.

O evento terá início às 14h com apresentação de Heloisa Marinho, Paola Venturine e Barbara Dias, e contará ainda com diversas atrações artísticas de Sete Lagoas, Belo Horizonte e região, além de momentos de militância e conscientização.

Neste ano a parada tem como tema “seu orgulho merece meu respeito – Stonewal sempre presente”, em homenagem aos 50 anos do levante LGBT que deu início a todas as lutas, passeatas e paradas militantes que aconteceram sucessivamente por todo o mundo.

Organizada pelos movimentos, LGBT de Sete Lagoas, MG Seven e Mães pela Diversidade, e contando com o apoio de Prefeitura de Sete Lagoas, A.Macedo Projetos e Engenharia, KM Produções e eventos, rádios Eldorado AM1300 e Musirama FM, Licenciar Consultoria Ambiental, Cimentos Nacional e Extinsete prevenção contra incêndios, de segunda-feira (02) a sexta-feira (06), uma programação repleta de atividades levou a comunidade LGBTQI+ do município e apoiadores a participarem de momentos de discussão, conscientização, militância, assistência e confraternização.

WhatsApp Image 2019-09-05 at 15.13.09

Hoje, sexta-feria (06) a comunidade poderá participar a partir das 19h de momentos lúdicos, disputando partidas de futsal, vôlei, carteado, corrida de salto alto, arremesso de bolsas e muito mais. Os jogos esportivos LGBTQI+ acontecerão na área de esportes do Parque Náutico da Boa Vista e os interessados deverão fazer suas inscrições individuais e/ou de equipes no local junto aos coordenadores de cada categoria. Na ocasião haverá ainda uma tenda da prevenção, com distribuição de preservativos, lubrificantes e materiais informativos sobre as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

O Presidente do Movimento LGBT de Sete Lagoas alerta que apesar das conquistas, vivemos um retrocesso na política e queda na participação da comunidade. “O momento político não favorece as causas LGBTQI+, nas câmaras vemos pouca representatividade e a comunidade tem se ausentado bastante dos fóruns, rodas de conversa e eventos políticos, o que nos leva ao retrocesso”, lamentou.

Fabiano Santana do MG Seven pontua que o índice de pessoas soro positivas em Sete Lagoas cresceu em proporções assustadoras e que é necessário dar continuidade sempre aos programas de prevenção, além da consciência individual. “Não podemos permitir que as ISTs dominem nossa população por falta de informação. Nosso trabalho é incansável e incessante quanto à prevenção, mas infelizmente, as pessoas não acreditam mais nos riscos, tendo em vista o avanço no tratamento do HIV, por exemplo, o que leva muitos a não usarem o preservativo”, alertou.

Parada

Por Barbara Dias

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.