Destaques

Vereador da bancada evangélica é suspeito de praticar crime de rachadinha em BH

Karoline Barreto/CMBH

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) começou a investigar o vereador da Câmara de Belo Horizonte Jair di Gregório (PP) por suposta prática do crime de rachadinhas, em que o parlamentar fica com parte do salário de funcionários. O advogado Daniel Deslandes foi quem fez a representação contra o vereador do Partido Progressista. Ele nega o crime.

O esquema conhecido como rachadinha fez com que a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) tivesse seu primeiro vereador da história cassado pelos demais parlamentares, Cláudio Duarte (PSL).

No documento entregue ao MPMG, o advogado Daniel Deslandes destaca que recebeu um “envelope lacrado” com o detalhamento de como funciona o esquema no gabinete. Ainda é enfatizado que uma funcionária cujo salário inicial era de R$ 13.310 passou a receber R$ 4.621,57.

“Essa prática de aumentar e reduzir o salário é muito comum em alguns gabinetes da CMBH, ou seja, o vereador faz com que aquele servidor receba um alto valor, combina com o servidor um salário base e obriga o assessor a devolver o restante”, diz a correspondência enviada ao advogado.

Oitiva marcada

A representação feita por Deslandes foi aceita pelo MPMG e uma oitiva com os servidores do gabinete de Jair di Gregório está marcada para o próximo dia 18 de setembro.

Procurado pelo BHAZ, o parlamentar disse que sofre ameaças desde a votação que terminou com a cassação do mandato de Cláudio Duarte. Disse ainda que nesta quarta-feira (4) se apresentará ao Ministério Público. “Já sabemos com certeza que a denúncia veio de pessoas ligadas ao Cláudio. Irei me colocar à disposição do MP”, contou.

Por meio de nota, o vereador destacou que a denúncia do advogado Deslandes é “descabida” e que continuará a “luta em defesa da família, contra os poderosos do transporte público e máfias dos cemitérios”.

Com BHAZ

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado