Destaques

Bolsonaro pede verde e amarelo para o dia da independência, mas oposição organiza protestos com outra cor

No fim de agosto, protestos contrários à política ambiental do governo Bolsonaro tomaram o país - Foto: AP Photo/Bruna Prado

A hashtag #Dia7EuVouDePreto é um dos destaques no Twitter nesta quarta-feira (04), mostrando a força da repercussão do movimento que pede para que as pessoas se vistam de preto no feriado do Dia da Independência, no sábado (07).

O movimento é uma resposta ao chamamento feito, na última terça-feira, pelo presidente Jair Bolsonaro para que a população use verde e amarelo durante o feriado nacional para mostrar que a “Amazônia é nossa”.

Um vídeo tem sido compartilhado por políticos de oposição, movimentos estudantis, entre outros. “Em luta e em luta pela Amazônia, pela educação e pelo Brasil. Vamos mostrar no dia 7 que patriota não é aquele ou aquela que bate continência para a bandeira americana enquanto há o desmonte do Estado nacional, desde a educação até o meio ambiente”, diz o vídeo.

Movimentos críticos ao governo de Jair Bolsonaro têm organizados atos por todos o país para o próximo sábado.

Na manhã desta quarta, Jair Bolsonaro criticou a ex-presidente chilena Michelle Bachelet, acusando-a de “se intrometer nos assuntos internos e na soberania brasileira”, em mais uma crítica a líderes estrangeiros.

Horas depois, o ex-presidente Lula escreveu uma carta ao povo brasileiro atacando o que ele chamou de “entreguismo” do governo atual.

Com Yahoo

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2020
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado