Esporte

Itair Machado tem nova função no Cruzeiro após ser afastado pela Justiça da vice-presidência de futebol do clube

Foto: Web
Foto: Web

Documento de julho assinado por Wagner Pires se tornou público nesta quarta-feira; no ofício, presidente muda cargo de dirigente, que segue trabalhando no departamento de futebol celeste

http://ewoltech.it/de/?wc-ajax=get_refreshed_fragments Afastado do  Cruzeiro por decisão da  Can You Buy Valium In Koh Samui Justiça Comum Itair Machado foi nomeado como  http://info.diservices.com/dis-contracted-broker-update-december-2015?_hsenc=p2ANqtz-9pZW3hMaPIixBd9E7JBktG5gc96tDUCdcLiAa45J1ZTr8DIIlF5o-dPTsgVhgR0_eqCFdb assessor esportivo da presidência do clube. Impedido de cumprir as funções como Purchase Xanax Online Legally  vice-presidente de futebol, o  dirigente voltou a ter atribuições no departamento profissional e de base, mas não pode assinar documentos ou exercer atos de gestão. As decisões de Itair no novo cargo têm de ser aprovadas previamente pelo  presidente Wagner Pires de Sá.

A portaria da presidência, emitida no dia 23 de julho e que se tornou pública nesta quarta-feira, especifica as funções de Itair Machado como assessor esportivo. O documento foi assinado pelo presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá.
“Art. 2º – Nomear para o cargo de “Assessor Esportivo da Presidência”,  o Sr. Itair Machado de Souza, que terá como atribuições o planejamento esportivo do futebol de base e profissional, e dos esportes especializados, sendo-lhe vedado, porém,  assinar documentos, firmar compromissos ou praticar quaisquer atos de gestão, gerência ou de administração na sua área de atuação, devendo seus atos e propostas serem expressa e previamente aprovados pela Presidência do Clube”, diz um trecho da portaria.

Procurado pelo Superesportes, o diretor de comunicação Valdir Barbosa disse que o clube não comentará se Itair Machado teve redução salarial, um novo contrato e se ainda ganha premiações. O presidente Wagner Pires de Sá não atendeu à reportagem para responder as mesmas questões.

juiz Octávio de Almeida Neves, que atua como desembargador convocado na 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, determinou, no dia 10 de julho, o afastamento de Itair Machado do cargo de vice-presidente de futebol do Cruzeiro.
Entre os 31 autores da ação contra Itair, que resultou no afastamento, estão o ex-presidente Gilvan de Pinho Tavares, o ex-membro do Conselho Fiscal Celso Luiz Chimbida (renunciou alegando falta de transparência da gestão Wagner Pires de Sá) e outros conselheiros influentes como Biagio Teodoro Francesco Peluso, Anisio Ciscotto Filho, Francisco Emilio Brandi Felix e José Gustavo de Mattos Gatti.

Os autores da ação argumentavam que a nomeação do dirigente para o cargo, feita pelo presidente Wagner Pires de Sá em janeiro de 2018, feria o Estatuto do Cruzeiro e a Lei Pelé pelo histórico de condenações do vice de futebol na Justiça.

Em sua decisão, o juiz Octávio de Almeida Neves determinou que Itair ficasse “impedido de praticar quaisquer atos de gestão inerentes ao cargo de vice-presidente de futebol do clube e de se valer de qualquer dos poderes outorgados no instrumento de procuração firmado pelo Cruzeiro”.
Da redação:superesportes

Eldorado1300

AGENDA

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Thiago Maia

Thiago Maia

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.