Cidade

Com uma dívida de mais de 23,9 milhões, prefeito comunica fechamento da Codesel em Sete Lagoas

codesel

O prefeito Duílio de Castro, no atributo de suas funções, resolveu na última quinta-feira, 15, executar o encerramento da CODESEL (companhia de desenvolvimento de Sete Lagoas). São várias as causas convincentes para que a decisão fosse tomada, dentre elas, a situação sucateada em que se encontra a frota de veículos, sem nenhuma previsão de receita para reforma, e ainda, uma dívida de mais de 23,9 milhões de reais, que talvez dentre os diversos motivos, esse seja o mais relevante, face à situação financeira em que o município se encontra.


Além disso, o Ministério Público e a Procuradoria do Município de Sete Lagoas, baseado nas novas leis e novos entendimentos sobre o assunto, obriga à empresa citada, passar por um processo licitatório, competindo de igual pra igual com empresas que prestam serviço no mesmo ramo. Os funcionários, que estão em um número aproximado de 150, poderão ser remanejados para outra empresa, uma vez que não justifica deixá-los parados, aguardando ganhar uma licitação, gerando custos aos cofres do município.


Com essa decisão, a prefeitura de Sete Lagoas vem cumprir com o compromisso de transparência, mostrando a realidade de uma situação a qual já deveria ter sido solucionada em gestões anteriores.
“Neste momento é o melhor para a cidade e para o funcionário que será readequado para que futuramente não fique sem salário nem emprego”, disse o prefeito Duílio de Castro que concluiu  frisando que são decisões difíceis de serem adotadas, contudo, necessárias para que a cidade continue caminhando.

Ascom/Prefeitura

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.