CONTRATAÇÕES DO AMÉRICA-MG DEIXAM GRUPO MAIS QUALIFICADO PARA RETORNAR À ELITE DO BRASILEIRÃO

0
2203
foto-_mourao_panda_esp-_assessoria_america_fc_np1p2iq
Ricardo Drubscky garante trabalho firme por contratações (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Matematicamente rebaixado para a Série B, o América-MG já se organiza pensando na próxima temporada. Quem fica? Quem sai? Quais contratos serão renovados? A diretoria do Coelho planeja o próximo ano desde agora, e um dos profissionais diretamente envolvidos neste processo é Ricardo Drubscky, contratado há pouco como diretor de futebol do clube mineiro. O dirigente garantiu que uma base do grupo de 2016 será mantida, mas que as contratações serão qualificadas, e que o elenco vai se fortalecer para a disputa das competições de 2017.

– Tudo que a gente está fazendo, estamos fazendo em um foro interno, as decisões estão sendo tomadas por um colegiado de três, quatro pessoas envolvidas no processo. Com certeza vamos ter um grupo forte. Não tem como fugir, o segundo semestre foi horrível. Com certeza vão haver mudanças, a gente vai abrir mão de alguns jogadores, trazer outros. Vamos fazer um América diferente para o ano que vem, mais forte.

Além de contratações e formação da equipe para o ano que vem, o diretor americano também falou sobre os objetivos do clube na temporada. Além da volta à Série A, primeiro objetivo, o bicampeonato estadual e o bom desempenho nas outras competições também estão em pauta.

– Vamos manter uma base, sem dúvida nenhuma. Lógico que vamos trazer jogadores. A gente está trabalhando de uma maneira muito intensa para fortalecer a equipe. Vamos não só contratar, mas fortalecer. Trazer jogadores de qualidade para buscar nossos objetivos. No Campeonato Mineiro, buscar a conquista, no Campeonato Brasileiro Série B, buscar o acesso, caminhar o mais longe possível na Copa do Brasil, e na Liga Sul-Minas tentar mostrar cada vez mais representatividade com a camisa e com o estado de Minas Gerais.

Antes de entrar de férias, o América-MG ainda tem dois compromissos no Brasileirão. Na 37ª rodada, o Coelho recebe o Sport, no Independência, às 20h (de Brasília) do próximo sábado. Na última rodada, encara o Santos, na Vila Belmiro.

Informações Globoesporte

Deixe uma resposta