Cidade Super Destaques

Vereador Milton Martins abre o verbo no Programa Passando a Limpo desta sexta-feira (16)

Foto Aldryene Prata
Foto Aldryene Prata

O Programa Passando a Limpo desta sexta-feira (16) entrevistou o Vereador Milton Martins, que destacou as mudanças no poder legislativo apesar de que, em relação ao poder executivo, ambos exercem atividades independentes. Álvaro Vilaça e Wagner Augusto de Oliveira destacaram na entrevista a situação de momento de Sete Lagoas em relação ao atual governo da cidade.

Milton Martins iniciou a entrevista revelando que desde a posse de Duílio de Castro como prefeito, os projetos de interesse da cidade ainda têm um longo caminho para serem executados. “Desde a posse do atual prefeito, o setor administrativo teve toda a sua estrutura alterada, o que possibilitou mudanças na situação descontrolada que a cidade se encontrava. Atualmente são 5 vereadores, que cumprem suas funções nos cargos públicos com postura coerente. Temos a base das mudanças conduzidas pelo diálogo”, ressaltou o vereador. Milton afirma que possui liberdade para legislar e fiscalizar e busca o melhor para o servidor público e para a população. “As reformas e projetos previstos irão impactar na vida do servidor e consequentemente da população”, disse.

Segundo Milton Martins, a reforma só é favorável quando feita na redução de secretarias, e que as principais falhas do executivo atualmente se baseiam em falta do reajuste salarial, alguns servidores ganhando menos que um salário mínimo e a falta do pagamento do 13º em sua totalidade. “Mensalmente é enviado por mim um relatório de prestação de contas e sempre consta que o executivo não está cumprindo com o piso salarial, por exemplo”, ressaltou o vereador. Milton revelou que ainda não há oposição declarada em relação ao atual governo, mas, se não houver uma boa articulação junto à Câmara, ele teme um rompimento futuramente.

Milton acredita que a cidade precisa de um prefeito que realmente invista no servidor público e reveja os impostos, como por exemplo, o  IPTU. Também precisa haver fiscalização em relação às empresas quando se trata de questões tributárias. Quanto à postura de um vereador, Milton afirma que um profissional deste cargo, precisa passar credibilidade e deve fiscalizar e solicitar a efetividade dos projetos da cidade.

Assista o programa na íntegra pela página do site SeteLagoas.com.br, ou ouça a reprise no domingo após a jornada esportiva pela Rádio Eldorado AM 1300. O Programa Passando a Limpo vai ao ar ao vivo, toda sexta-feira a partir das 08h da manhã, com apresentação de Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira.

Da Redação

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Aldryene Prata

Aldryene Prata

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.