Cidade Super Destaques

A unificação da bilhetagem eletrônica em Sete Lagoas foi tema do Passando a Limpo desta sexta-feira (09)

Álvaro Vilaça, Geraldo Vieira, Danillo Walker e Wagenr Oliviera.
Álvaro Vilaça, Geraldo Vieira, Danillo Walker e Wagenr Oliviera.

Na manhã desta sexta-feira (09), foram entrevistados no Programa Passando a Limpo, o gerente da Turi Danillo Walker e o presidente da Cooperseltta Geraldo Vieira, abordando a unificação da bilhetagem do transporte público urbano de Sete Lagoas. Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira destacaram na entrevista que, esse acontecimento é um marco na cidade, devido à isso ser uma expectativa da população muito antiga.

Qualificado no último domingo (04), o decreto assinado pelas empresas possibilitou a unificação do sistema, isso significa que o uso do mesmo cartão independente de qual ônibus passar, o usuário poderá embarcar. “Os créditos no cartão valerão a partir de agora nos dois ônibus, seja Turi ou Alternativo”, afirmou o presidente da Cooperseltta.

WhatsApp Image 2019-08-09 at 09.28.12

A aproximação entre as empresas começou a ocorrer desde a última diretoria da Turi, e isso possibilitou grandes avanços para hoje essa unificação acontecer. “A situação de desavença só trazia prejuízos, e a partir do diálogo toda situação começou a ser solucionada”, afirmou Geraldo Vieira.

Danillo afirmou que a unificação é um projeto muito mais amplo e que trás muitas melhorias como, a organização com a criação dos quadros de horários, a melhoria no trânsito, melhoras nas vias urbanas que favorecem o meio ambiente e também a economia de combustível. A junção é vista como benéfica tanto para as empresas quanto para a população. O uso dos aplicativos irá auxiliar muito na nova logística de horários e rotina das linhas. Os aplicativos e o site já estão atualizados e passa por devidos ajustes quando necessário.

VESTIBULAR_2_2019_AGENDADO_JORNAL_25X5

Segundo Danillo Walker a frota está operando regularmente, porém nesse início é natural o surgimento de muitas dúvidas e questionamentos por parte da população, por isso foi disponibilizado um número de Whatsapp, para aproximar a população do setor administrativo. Entre em contato pelo (31) 9 9898-0605. Com a previsão de entrega do Terminal Urbano para daqui 12 a 15 dias, a organização possibilitará um melhor atendimento à população.

Assista o programa na íntegra pela página do site SeteLagoas.com.br, ou ouça a reprise no domingo após a jornada esportiva pela Rádio Eldorado AM 1300. O Programa Passando a Limpo vai ao ar ao vivo, toda sexta-feira a partir das 08h da manhã, com apresentação de Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira.

 

Da Redação

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Aldryene Prata

Aldryene Prata

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.