Casa Destaques

Impermeabilização de sofá: por que fazer, quanto dura e como fazer em casa

Reprodução Pinterest
Reprodução Pinterest

Comprar um estofado significa trazer conforto e estilo para sua casa, porém como deixar o seu sofá sempre limpo e livre de impurezas que ele com certeza vai absorver com o tempo? Investir na impermeabilização de sofá é uma solução!

Este é um processo que pode ser feito por profissionais ou até mesmo por você. Saiba mais sobre os detalhes deste serviço e decida se é disso que o seu sofá precisa!

Por que impermeabilizar?

Reprodução Pinterest
Reprodução Pinterest

A maioria dos tecidos utilizados na fabricação de estofados absorvem poeira e líquidos, e podem manchar com facilidade. O processo de impermeabilização de estofados ocorre pela aplicação de um produto que protege as fibras do tecido, criando um tipo de capa que envolve o tecido e mantém qualquer líquido na superfície.

Confira a seguir as vantagens desse procedimento para você não perder mais tempo e impermeabilizar o seu sofá:

  1. Evita manchas causadas por líquidos;
  2. Mantém o aspecto de novo do sofá por mais tempo;
  3. Facilita o processo de limpeza;
  4. Deixa o tecido mais resistente à claridade solar;
  5. Recupera sofás antigos;
  6. Mantém a superfície livre de ácaros, fungos e outras bactérias.

Se você tem crianças e/ou bichos de estimação, a impermeabilização é muito indicada. Mesmo que você tenha que refazê-la de tempos em tempos, seu sofá terá uma vida útil muito maior.

Quanto tempo dura a impermeabilização?

Reprodução Pinterest
Reprodução Pinterest

Existem muitos fatores que influenciam a duração de uma impermeabilização. Depende da frequência do uso, se existe uma limpeza periódica, se muitos acidentes derrubando líquidos acontecem, e se o sofá fica recebendo luz direta ou não.

Em média, a duração é de 2 a 3 anos quando o uso é muito frequente, podendo durar até 5 anos se o sofá for pouco utilizado.

É preciso também entender se o tecido do seu sofá pode passar pelo processo de impermeabilização. Tecidos como poliuretano ou sintéticos não podem ser impermeabilizados.

Qual o valor para impermeabilizar um sofá?

Reprodução Pinterest
Reprodução Pinterest

Como qualquer serviço, o valor para impermeabilizar o seu sofá pode variar muito dependendo da região e do tamanho do móvel. A maioria dos produtos utilizados ajuda a manter a cor e não alteram a textura do tecido. Diferente do que muitos pensam, contratar o serviço não é tão caro, porém fazer em casa é sempre uma saída para quem quer economizar uma grana.

A média para um sofá de dois lugares varia de R$ 240 a R$ 300. Se o processo for feito em casa, esse preço pode diminuir consideravelmente, dependendo também do produto escolhido.

Como impermeabilizar um sofá em casa?

Antes de começar o processo de impermeabilizar o sofá ele precisa estar bem limpo, já que uma camada é criada para proteger o estofado e, se ele estiver sujo, as impurezas permanecerão.

Como impermeabilizar sofá em casa de maneira rápida

Aprenda como fazer a impermeabilização do seu sofá em casa de maneira rápida. Ao realizar o processo, a capa protetora não deixa líquidos ou pó penetrarem nas fibras do tecido.

DIY: impermeabilizando o sofá

No vídeo você vai conhecer dicas para impermeabilizar qualquer tecido de maneira simples e barata. O produto utilizado aqui foi o impermeabilizante 3M Scotchgard.

O que fazer e não fazer na impermeabilização

Ainda está em dúvida sobre fazer o procedimento você mesmo? Confira detalhes sobre o que não fazer na hora de impermeabilizar o seu sofá em casa.

Agora que você já tem todas as informações sobre vantagens de impermeabilizar seu sofá, tem noção de preços e também aprendeu a fazer o processo sozinho, não perca mais tempo e dê aquela cara de móvel novo para o seu sofá!

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Aldryene Prata

Aldryene Prata

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.