Colunistas Esporte Silva Junior

Recanto do Jacaré em outras mãos

PROTEGIDO - Por ser tombada como patrimônio cultural, histórico e artístico municipal, sede campestre deverá ter características preservadas / Treinos das equipes e escolinhas eram principais usuários do espaço.
PROTEGIDO - Por ser tombada como patrimônio cultural, histórico e artístico municipal, sede campestre deverá ter características preservadas / Treinos das equipes e escolinhas eram principais usuários do espaço.

Posse é consequência do leilão realizado em 2012, com origem em processo judicial

O que os torcedores do Democrata de Sete Lagoas temiam aconteceu. Os arrematantes, que aguardavam apenas a ordem judicial, tomaram posse do Recanto do Jacaré na manhã da última segunda-feira (29).

Em contato com o conselheiro e diretor jurídico do Democrata, Renato Paiva, que também responde como presidente do clube através de procuração, ele informou que, apesar dos arrematantes terem tomado posse do centro de treinamento, os novos proprietários concordaram que o espaço continue funcionando normalmente para treinamento do time e escolinhas, já que Renato Paiva pediu um prazo até outubro, data em que o Estado devolverá a Arena do Jacaré para o Democrata.

Esse prazo também servirá para que a diretoria do Jacaré, Procuradoria Municipal e arrematantes possam chegar a um acordo sobre a permuta do terreno, o que, se vier mesmo a acontecer, será muito bom para as três partes, uma vez que os funcionários da prefeitura vão ganhar uma nova opção de lazer por 20 anos e o Democrata poderá continuar usando o centro de treinamento, além de os arrematantes passarem a ter no novo terreno liberdade para fazer investimentos, o que não poderá ser realizado no Recanto do Jacaré, já que o espaço construído foi tombado como patrimônio cultural, via Decreto 5.242, de 31 de julho de 2015, ainda no governo do ex-prefeito Marcio Reinaldo.

Para 9 de agosto, as três partes interessadas já agendaram uma nova reunião na prefeitura, podendo ser finalizada a permuta do terreno.

Os mais de R$ 850 mil do arremate do Recanto do Jacaré continuarão em posse do juiz, para quitação de dívidas dos mais de 40 processos trabalhistas, que chegam a cerca de R$ 2 milhões, dívida acumulada desde a administração do ex-presidente Humberto Timo.

Na tarde de segunda-feira, a diretoria Executiva do Democrata emitiu uma nota sobre o fato. “Em virtude da imissão na posse pelos arrematantes do imóvel denominado “Recanto do Jacaré”, ocorrida nesta segunda-feira, 29/07, que tem como origem o processo judicial trabalhista, proposto em 2006 e que culminou com o leilão realizado em 2012, comunicamos, com imensa tristeza, que todas as atividades relacionadas ao Democrata Futebol Clube naquele espaço, inclusive as da Escolinha de Futebol, estão suspensas por prazo indeterminado. Lamentamos pelo ocorrido, mas os reflexos dos inúmeros erros cometidos no passado são sentidos por todos os lados. A atual diretoria do Clube, empossada em junho último, continuará batalhando pela solução do problema, sem deixar de visualizar alternativas que façam com que o Democrata volte a dar orgulho para Sete Lagoas e região”.

Campeonato Regional vem aí

Contando apenas com a participação de Ideal de Sete Lagoas, Canários de Caetanópolis, Paraopeba e Inhaumense e, possivelmente, do Expresso Progresso, a direção da Liga Eclética de Sete Lagoas (Leds) deverá programar o início do Campeonato Regional de Amadores para domingo, 11 de agosto. De acordo com a presidente da Leds, Leia Dias, apenas quatro equipes estão confirmadas, porque são muitas as exigências da FMF, podendo o Expresso Progresso vir a ser a quinta equipe participante, já que está com documentação adiantada. A diretoria do Ideal, que estava para montar uma filial para disputar dois campeonatos paralelos em Sete Lagoas e Matozinhos, desistiu da ideia e irá disputar somente a competição de Sete Lagoas.

Comissão técnica  do Serrinha
Comissão técnica do Serrinha

Serrinha comemora participação em torneio internacional

Com uma quarta colocação na categoria sub 17, eliminado nas quartas de final do sub 15, um empate e duas derrotas na fase de classificação no sub 13, a diretora do Serrinha/Planeta Futuro considerou como ótima a primeira participação no torneio internacional da cidade de São Roque de Minas, que teve participação de 56 equipes. De acordo com Diogo Luiz, um dos coordenadores da escolinha, a primeira participação serviu como experiência e eles já começam a trabalhar visando a disputa de 2020.
A comissão técnica do Serrinha é formada pelas seguintes pessoas: Fred Incalado, Diogo Luiz, Almir Hideraldo, Adriano Henrique e Igor Ideraldo.

Retorno da Copa dos Campeões
Após sofrer uma pausa no período das férias escolares, a Copa dos Campeões do Futuro volta à sua normalidade neste final de semana, estando as partidas assim programadas pela coordenadora Liliane Pereira:
Sábado (3 de agosto), no Campo da Portuguesa
9h – Portuguesa x JD
Campo do Montreal
9h – Montreal x Clube Náutico
Campo do Verde Vale
8h15 – Verde Vale x Vista Alegre
Domingo (4 de agosto)
Campo do América
8h30 – América x Paraopeba

Por Silva Jr

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.