Cidade Jornal Super Destaques

Adoção de praças na cidade é alternativa para revitalização

NO CANAÃ – Praça Martiniano de Carvalho poderá ser adotada pelo Sicoob
NO CANAÃ – Praça Martiniano de Carvalho poderá ser adotada pelo Sicoob

Prefeitura procura parceiros privados para zelar por patrimônio e ajudar a embelezar a cidade 

Numa estratégia para aumentar o potencial turístico de Sete Lagoas, a prefeitura busca parceiros para adotar praças da cidade. Das 165 existentes, 13 já são cuidadas por meio de parcerias com empresas locais e nove foram revitalizadas pela atual gestão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Desde 2011, está em vigor no município a lei 8.096, que institui o Programa de Adoção de Praças Públicas (PAPP). O objetivo é promover a participação da sociedade e do poder público na urbanização, nos cuidados e na manutenção, conservação e limpeza das praças, jardins, avenidas, canteiros centrais e vias públicas precisam de adequações. A prefeitura entrega a praça revitalizada e a empresa faz a manutenção.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Fabrício Nascimento, já está em andamento junto à Procuradoria do Município uma proposta para padronizar as divulgações pelas empresas parceiras em troca das adoções dos espaços públicos.

“É uma regulamentação que precisa ser feita na lei, que considero muito importante para atrair novas parcerias com a iniciativa privada”, conta o secretário.
Ainda de acordo com Fabrício, algumas iniciativas já vêm sendo adotadas, inclusive com a contratação de uma paisagista para o meio ambiente, devido à importância desse profissional para definição das plantas adequadas a cada espaço público, e tipo de solo.

Em reunião na última segunda-feira, entre o secretário e os diretores do Sicoob/Credisete Leonardo Chaves, presidente do Conselho de Administração, Warley Rocha, da Diretoria Financeira, e Marcos Oliveira, diretor administrativo, foi discutida a adoção de praças públicas com a utilização do espaço para divulgação da marca Sicoob.

Na ocasião, a cooperativa sugeriu adotar as praças José Cirilo Leão e Martiniano de Carvalho, ambas no Canaã, com a divulgação da marca por meio de relógio digital, além da colocação de lixeiras em alguns pontos da cidade.

O presidente Leonardo Chaves afirmou que esse projeto já foi apresentado há mais tempo em administrações anteriores. “Esperamos avançar agora, com a atual administração, porque estaremos contribuindo com a cidade e divulgando a nossa marca, que é genuinamente sete-lagoana, mas tudo vai depender de custos da adoção de cada praça”, ponderou.

O secretário Fabrício Nascimento parabenizou a iniciativa, ressaltando a importância da parceria, já que além do Meio Ambiente, ele responde também pela pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

“O prefeito Duílio de Castro quer alavancar o turismo como carro-chefe da gestão e parcerias são bem-vindas, já que precisamos preparar nossa cidade”, comentou o secretário.

Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.