Esporte

Turmalina abraçou o “Festival Craques da Bola” com público numeroso e atrações artísticas

A Liga Desportiva de Turmalina foi uma das equipes da casa que levantaram o troféu de Craques da Bola. Foto GD Tavares

Jogos disputados e vibrantes, além de shows de forró e Dj,  movimentaram o estádio municipal Pedro Jaques Lopes Maciel, em Turmalina com a realização da 20ª edição do Festival Craques da Bola Piromania Fogos. Foram dois dias, sábado (13) e domingo (14) onde 20 equipes travaram embates que levaram os torcedores ao delírio.

A edição contou um um numeroso público que preencheu as arquibancadas do Estádio Municipal Pedro Jaques Lopes Maciel, que não arredou pé e somou ainda mais com a realização do show de Forró Aliança e do Dj Castro no sabadão.

Já no domingo as torcidas movimentaram evento, tendo três delas, Cerrado, Saudade e Pau D’Óleo, chamado a atenção da organização pela euforia e entusiasmo das charangas que agitaram todas as estruturas. Em votação, e eleita como a mais animada por unanimidade, a torcida organizada da equipe Pau D’Óleo foi contemplada com um bandeirão de 6m x 3m da Tamara Sports.

A equipe AKA participou do Craques da Bola com duas equipes, sendo a Vale do Jequi, comandada pelo técnico Dominguinhos vencedora do confronto contra Vila Nova Turmalina - Foto GD Tavares
A equipe AKA participou do Craques da Bola com duas equipes, sendo a Vale do Jequi, comandada pelo técnico Dominguinhos vencedora do confronto contra Vila Nova Turmalina – Foto GD Tavares

As equipes que comemoraram muito e levantaram os troféus de campeões da edição foram: Seleção de Carbonita, Serrano F.C., AKA Vale do Jequi, E.C. Aranãs, Rosário, Liga Desportiva de Turmalina, Congonhas F.C., Juventus Tijucal, Saudade F.C. e Guinda F.C.

“Quero falar que o evento foi top demais, sensacional. Pra mim foi um dos melhores Craques da Bola que vocês já fizeram. Muito bacana a cidade de Turmalina. Parabéns”, cumprimentou Careca, capitão do time AKA.

Confira os resultados dos placares nos dois dias de festival na cidade de Turmalina:

Fundada em 2017 sob diração de Matheus, Anne, Raça e Joice, o Guinda é competidor assíduo do Craques da Bola e na edição venceu por 2x0 os donos da casa Pau D'Óleo - Foto GD Tavares
Fundado em 2017 sob diração de Matheus, Anne, Raça e Joice, o Guinda é competidor assíduo do Craques da Bola e na edição venceu por 2×0 os donos da casa Pau D’Óleo – Foto GD Tavares

Sábado (13)

Seleção de Carbonita 1×1 Juventude (Vitória da Seleção de Carbonita por placar de 3×1 nos pênaltis)

Serrano F.C. 3×3 Arizona (Vitória do Serrano por placar de 4×1 nas penalidades)

AKA Vale do Jequi 2×1 Vila Nova Turmalina

E.C. Aranãs 2×1 E.C. Serrano

Rosário 2×0 Nacional E.C

Domingo (14)

Liga Desportiva de Turmalina 4×1 AKA Estrelas do Vale

Congonhas F.C. 1×0 CerradoE.C.

Juventus Tijucal 3×0 Zé Pela F.C.

Saudade F.C. 2×1 Raça F.C.

Guinda F.C. 2×0 Pau D’Óleo

Os jogos foram arbitrados pela equipe da AAVA (Associação de Árbitros do Vale do Aço) contando com Deicson Soares Mendel (FMF), Fábio Gomes Pacífico, Geraldo da Silva Sá, Wescley Junio Ferreira Leite e Edgard Souza de Oliveira (FMF).

O Festival Craques da Bola vem conquistsando a cada edição, o carinho dos apaixonados pelo futebol e parcerias que fortalecem a marca Craques da Bola, colocando o evento como um dos mais renomados e bem avaliados no interior das Minas Gerais.

Para Ernane, da MC Telecom, patrocinador do evento, o Festival Craques da Bola só deixou boas impressões e elogios. “Queria parabenizar a vocês por trazerem esse evento para a cidade, e também pela organização, que na minha opinião foi nota mil, e com quem eu tive a oportunidade de conversar, também todos agradaram do evento. Agradeço pela parceria durante esses dois dias parabenizo a vocês por todo o evento”, ressaltou o empresário.

Os organizadores ênio Moura, Adriane Rogali e o incansável colaborador Kayque - Foto GD Tavares
Os organizadores Ênio Moura, Adriane Rogali e o incansável colaborador Kayque – Foto GD Tavares

Dentre as empresas e instituições que ajudaram a abrilhantar a edição de Turmalina estão os patrocinadores oficiais, Piromania Fogos e Vale Car, os parceiros Tamara Esportes, Café Dom Pedro, Bolas Trivella, Cendy Collins produções e eventos, centro de formação de condutores São Cristóvão, Mestra Unifram (Universidade de Franca), Laquearte Vidros, MC Telecom, Supermercado José Silva, Império dos Balões, RampUp Comunicação e Marketing, Rancheiro, Caricatura Legal e Casa do Fogueteiro, apoio de Prefeitura de Turmalina, através do Prefeito Carlinhos Barbosa, do Vice-Prefeito Roberto Meire, a Secretaria de Esportes e Cultura por meio do secretário Ity e sua equipe, a Rádio Cidade e ao presidente da Liga Desportiva de Turmalina, Ismael Alves de Oliveira Rocha e seu vice, Agnaldo Barbosa Fróes, que articularam e proporcionaram a realização do 20º Festival Craques da Bola na cidade.

“Não me arrempendo nem um pouco em ter movimentado a vinda do evento pra cá. As pessoas só elogiam, principalmente a organização, pontualidade, entrada dos times em campo, o pessoal daqui ficou admirado. Só temos a agradecer”, relatou Ismael de Oliveira Rocha, presidente da Liga Desportiva de Turmalina.

Confira a galeria dos 10 campeões da edição número 20 do Festival Craques da Bola Piromania Fogos – O maior festival de futebol amador de Minas Gerais:

Acesse as redes sociais do Festival Craques da Bola Piromania Fogos, se informe sobre como participar e levar o evento para sua cidade, e claro, confira as fotos desta e das edições passadas no  facebook.com/craquesdabola e pelo Instagram @craquesdabolaoficial.

Por Barbara Dias

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado