Cidade Super Destaques

Presidente da Câmara Cláudio Caramelo abre o verbo no Programa Passando a Limpo desta sexta-feira (12)

Álvaro Vilaça, Cláudio Caramelo e Wagner de Oliveira - Foto: Aldryene Prata
Álvaro Vilaça, Cláudio Caramelo e Wagner de Oliveira - Foto: Aldryene Prata

O Programa Passando a Limpo desta sexta-feira (12) recebeu no estúdio da Rádio Eldorado o presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Cláudio Caramelo. Em entrevista a Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira, Caramelo falou sobre a convocação para coletiva de imprensa, que acontece nesta sexta-feira (12), para esclarecimento da reforma da Praça Pedro Maciel em frente a nova Câmara Municipal.

Projeto 3D da Praça Pedro Maciel
Projeto 3D da Praça Pedro Maciel

Caramelo ressaltou que a praça estava abandonada, e o projeto de revitalização da praça consiste em um amplo projeto paisagístico com jardins e bancos e postes de iluminação que vão possibilitar o uso do espaço durante a noite. As árvores do local foram todas preservadas e o espaço poderá ser usado para feiras e outros eventos do tipo. Haverá também 34 vagas de carro, sendo duas para pessoas com deficiência e uma para idoso, além de 12 vagas para moto.

Caramelo contou também que na última terça-feira (9) foi inaugurada a usina fotovoltaica na Câmara Municipal, isso significa que daqui a 4 anos, a Câmara não pagará mais contas de luz. “É uma energia limpa e que traz economia para os cofres públicos”, afirmou o Presidente. Nos próximos dez dias será entregue o abrigo da antena da TV Câmara na Serra Santa Helena e o próximo projeto é a instalação da Rádio Câmara. Outro projeto da Câmara, é a votação da reforma administrativa da Prefeitura, que altera o futuro dos servidores públicos efetivos e de toda a cidade.

Caramelo contou que virão mais reduções de custos para a Câmara, “em parceria com o Ministério público, atendendo as recomendações, vamos finalizar o plano de cargo e salário, analisar a possível realização de concurso, extinguir cargos que não condizem com a constituição”, afirmou. Além dos diversos projetos da Câmara, há também uma novidade: a criação do projeto Câmara em Ação, que visa aproximar a Câmara da população setelagoana “a ação será realizada mensalmente, a partir de agosto, e consiste em tendas instaladas em diversos bairros da cidade para realização de serviços públicos. Entre 17 ações, o cidadão poderá conhecer as funções e deveres da Câmara Municipal, realizar cadastro de biometria, tirar documento de identidade, entender os projetos para a cidade e muito mais. Isso será possível com a parceria do Ministério Público, Polícia Civil e das faculdades de Sete Lagoas com os cursos de direito e da área da saúde, para prestar inúmeros serviços à população”, afirmou Caramelo.

O presidente reforçou também que o papel da imprensa é fundamental, e a realização da coletiva de imprensa é para manter um bom relacionamento e fazer esclarecimentos de tudo o que acontece na vida legislativa e executiva da cidade. A avaliação de Caramelo perante a imprensa é de que comunicação é tudo, “a imprensa leva informação, seja ela positiva ou negativa, resta a nós avaliar o que foi publicado quando negativo e tentar melhorar, isso me ajuda a planejar a minha administração”, afirmou.

Cláudio Caramelo contou que será inserida uma agência de publicidade na Câmara para realizar divulgação institucional, pesquisas de desempenho dos órgãos, e qual público determinada plataforma de comunicação atinge e alcança. “Quanto mais utilizar a imprensa, mais alcance a informação tem”, ressaltou.

Durante a entrevista, ao ser questionado sobre sua opinião em relação a reforma da Previdência, o presidente contou que a mudança do País virá com uma reforma política, pois, atualmente o sistema político do Brasil é falido. “Uma série de mudanças precisam ser tomadas além da atual reforma”, disse.

Segundo Caramelo, o termômetro para a cidade caminhar bem é a atuação do servidor público, “quando o profissional está feliz, ele trabalha com satisfação e entusiasmado, assim as coisas fluem, agora, quando está desmotivado devido aos atrasos de pagamento, as dificuldades começam a surgir”, afirmou.

Caramelo revelou que os próximos passos da sua atuação como Presidente da Câmara é cumprir o mandato com excelência, e os planos para 2020 ainda não são prioridade, mas garantiu que deseja disputar algum cargo público. “Desejo permanecer ajudando o Executivo com independência dos poderes. A candidatura vem de um anseio da população e de um grupo político, portanto vou focar no trabalho, meu trabalho como Presidente da Câmara, pois, a cidade vem em primeiro lugar”, concluiu.

Assista o programa na íntegra pela página do site SeteLagoas.com.br, ou ouça a reprise no domingo após a jornada esportiva pela Rádio Eldorado AM 1300. O Programa Passando a Limpo vai ao ar ao vivo, toda sexta-feira a partir das 08h da manhã, com apresentação de Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira.

Da Redação

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Aldryene Prata

Aldryene Prata

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.