Esporte

América apresenta reforços para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro

Foto: Web
Foto: Web

Clube apresentou oficialmente o atacante Elias e o meia Geovane

América apresentou, nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond, o atacante Elias e o meio-campista Geovane. Os dois jogadores foram contratados pelo clube mineiro durante o hiato das competições nacionais para a disputa da Copa América. Os reforços chegam para ajudar a equipe a sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. 

O atacante Elias, de 32 anos, disputou o Campeonato Mineiro deste ano pelo Vila Nova, de Nova Lima. O ano de maior destaque da carreira do jogador foi em 2013, quando defendeu o Botafogo e marcou 10 gols. O clube carioca terminou o Campeonato Brasileiro em quarto lugar, mas, em determinados momentos da competição, disputou a liderança com o Cruzeiro, mais tarde campeão.

“Estou muito feliz e espero corresponder a confiança que recebi do América. Estou treinando muito forte. Já senti que o grupo do América é muito unido e, daqui para frente, tenho certeza que vamos dar a volta por cima dentro da tabela e colher coisas boas”, disse o novo camisa 39 do América, que assinou até dezembro de 2019.
 Geovane, de 21 anos, tem menos experiência que o atacante. Entretanto, o meia pertence ao São Paulo e defendeu o Louletano, clube do terceiro escalão de Portugal, no primeiro semestre deste ano. Seu ex-time terminou o torneio em nono lugar, com 50 pontos em 34 rodadas. Depois desse período, que teve fim em 12 de maio, ele retornou ao Brasil.
O jogador também vestiu a camisa da Seleção Brasileira no Mundial sub-17 de 2015.
“Agradeço muito a confiança da diretoria e da comissão técnica do América. Vejo com excelentes olhos minha chegada ao América, que é um clube grande. Estou muito feliz e espero ajudar o Coelho no retorno à Série A. Tenho certeza que teremos um resto de ano muito bom”, projetou o novo camisa 98 americano.
América é o 17ª colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, com cinco pontos. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 15º, está o São Bento, com sete. O Coelho volta ao campo oficialmente contra o Figueirense, em 13 de julho (sábado), às 11h, no Independência, em Belo Horizonte, pela nona rodada da Segunda Divisão.
Da redação:superesportes

Eldorado1300

AGENDA

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Thiago Maia

Thiago Maia

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.