Esporte

‘Infelizmente, não tive oportunidades no Cruzeiro’, diz Raniel em apresentação no São Paulo

Foto: Web
Foto: Web

Em 2018, atacante disputou apenas onze partidas pelo Cruzeiro

Anunciado como reforço do  São Paulo na última sexta-feira, Raniel foi apresentado no início da tarde desta terça-feira no Centro de Treinamentos da Barra Funda. O jogador disse que o motivo de não ter se firmado como titular do Cruzeiro foi a falta de oportunidades com o técnico Mano Menezes. Em 2018, o jovem de 23 anos, conviveu com lesões e atuou em apenas 11 jogos, com três gols marcados.

“Sempre fiz o meu melhor. Infelizmente, não tive oportunidades (no Cruzeiro). Respeito muito a opção do professor Mano, que estava lá. Só que trabalhei, fiz o meu melhor, mas infelizmente não consegui ter uma sequência de jogos. Agora estou aqui e quero ter essa sequência de jogos, com humildade, não passando por cima de ninguém, mas espero que eu possa ter essa sequência e ajudar muito aqui”, explicou.

Em fevereiro, Raniel sofreu uma lesão muscular na coxa direita, no empate por 1 a 1 com a URT, pelo Campeonato Mineiro. Mais tarde, em abril, o jogador sofreu um trauma na coxa esquerda, após contusão durante a vitória do Cruzeiro por 4 a 0 sobre o Huracán.

Motivado, Raniel, novo camisa 21 do São Paulo, agradeceu a confiança da diretoria e comentou a superação em sua carreira, reiterando a felicidade em chegar ao clube do Morumbi.

“Eu sempre quis em minha vida ter oportunidade como essa, de vestir a camisa do São Paulo. Sofri muito na infância e isso só serviu para me superar. Cada vez que a gente passa por dificuldade a superação é ainda maior. Graças a Deus eu pude superar tudo. Ficou lá atrás, vida nova, na minha casa nova. Espero dar meu melhor para buscarmos boas coisas. Estou muito feliz aqui”, disse Raniel, bastante elogiado pelo diretor de futebol Raí, que também participou da apresentação.

“Muito feliz, otimista, esperançoso e ansioso para dar oportunidade a alguém com um potencial gigante, decisivo em diversos momentos. A gente sabe que o São Paulo tem tudo para ajudar ele a crescer com esse elenco. Ele é mais um entre tantos jogadores talentosos que tem aqui. É um jogador que eu converso com a possibilidade de vinda dele há mais de um ano. No começo desse ano voltamos a falar e não é um nome novo”, disse Raí.

Pelo time principal do Cruzeiro, Raniel jogou 90 partidas – 29 como titular – e marcou 16 gols. Ele teve 50% dos direitos econômicos negociados por 3 milhões de euros (R$ 13 milhões). Para adquirir o atacante, o São Paulo contou com aporte financeiro de empresários e só começará a quitar a dívida em 2020. O contrato é válido até junho de 2024.

“Vou seguir trabalhando, se dedicando todos os dias nos treinamentos. Só assim a gente pode melhorar e aperfeiçoar. Espero lutar, guerrear com meus companheiros, mas sempre respeitando todos os jogadores. Espero chegar para agregar e ajudar o time a vencer”, completou o novo reforço.

Da redação:superesportes

Eldorado1300

AGENDA

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Thiago Maia

Thiago Maia

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.