Policial Super Destaques

Órgãos de segurança voltam a discutir sobre explosão de caixas eletrônicos em Sete Lagoas

Representantes dos órgãos de segurança pública reuniram no auditório do Sicoob/Credisete
Representantes dos órgãos de segurança pública reuniram no auditório do Sicoob/Credisete

Com uma redução de 43% de explosão de caixas eletrônicos, o tema  foi debatido em mais uma reunião sobre segurança pública realizada na terça-feira (9) no auditório do Sicoob/Credisete em Sete Lagoas. O evento reuniu representantes do Sicoob, das Polícias Civil, Militar, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança e Transportes, além de representantes da Câmara de  Dirigentes Lojistas- CDL e da Associação Comercial e Industrial. A reunião foi presidida pelo Delegado Chefe do 19º Departamento da Polícia Civil, Juarez Ferreira da Luz.

Segundo ele, a reunião  foi extremamente importante e significativa aproximando as vertentes da segurança pública com as agências e instituições financeiras: Na reunião, a Polícia Civil  apresentou  dados oficiais e estatísticos que demonstram uma redução de 40% de crimes: roubo, homicídio, estupro. “Mais uma vez solicitamos aos veículos de comunicação a responsabilidade social ao divulgar informações, tendo em vista que são formadores de opinião, solicitando sempre que antes de divulgar confirmar com agentes da segurança se os dados são fidedignos”, disse.

A importância da integração entre os órgãos de segurança pública com apoio Ministério Público e Poder Judiciário foi defendida pelas autoridades presentes. “Precisamos trabalhar principalmente com troca de informações  principalmente através dos serviços de inteligência,  além da importância de preservar locais de crime para favorecer no colhimento de provas pela  polícia técnica que é a perícia, afirmou Juarez Ferreira.

O delegado regional Félix Von Dollinger, reconheceu a importância de ações conjuntas entre os órgãos de segurança pública. “São várias ações realizadas e com resultados altamente positivos. Essa integração entre as todos os órgãos de segurança é fundamental , é  o que  temos feito desde que assumimos a regional em Sete Lagoas.

Para o comandante do 25º  Batalhão da PM Ten. Cel Luiz Marinho, está comprovado pelas estatísticas a redução dos crimes violentos. “Quando um jornal coloca mais um homicídio, ela só serve para o infrator. A responsabilidade da imprensa e de todos nós é muito importante. O trabalho da delegada Fernanda Costa de Furtos e Roubos tem sido fundamental em nossas ações, enfim temos feito um trabalho de forma conjunta e os resultados tem sido os melhores possíveis”, disse.

IMG_20190709_102748866

Representante do Exército em Sete Lagoas, fala do controle  dos explosivos e alerta quanto aos prestadores de serviços.

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.