Cidade Policial Super Destaques

Programa Radar Eldorado entrevista Tenente João Neto, Comandante do setor Central de Sete Lagoas

Tenente João Neto com Linda Martins no Programa Radar Eldorado
Tenente João Neto com Linda Martins no Programa Radar Eldorado

Recebido na Rede Eldorado de Comunicação, o Tenente João Neto concedeu ao Programa Radar Eldorado na manhã desta terça-feira (02), uma entrevista exclusiva onde a entrevistadora Linda Martins conversou com o militar sobre os índices de criminalidade no Centro de Sete Lagoas.

O Tenente iniciou a entrevista destacando que os crimes mais frequentes na região central são de furtos e roubos, no entanto em comparação ao ano passado, a redução nos índices criminais caíram consideravelmente. Segundo as informações do Militar, os crimes que ainda ocorrem com mais frequência são em agências bancárias, com o famoso “Golpe do Achadinho” e a “Saidinha de Banco”. O monitoramento da Polícia Militar é constante e eficaz, porém o Tenente alerta que a população deve adotar maneiras de auto proteção e ficar em alerta.

Ao ser questionado sobre a movimentação de criminosos nas ruas do Centro, o Tenente constatou que “a oportunidade faz o ladrão, e o comportamento distraído da população ao deixar bolsas, notebooks e pertences nos bancos dos carros ou de fácil visualização no interior dos veículos, além do uso explícito de aparelhos celulares facilita muito a atuação de criminosos, portanto é muito importante a atenção à esses detalhes por parte do cidadão”, afirmou o Tenente.

Após a implantação da base de Segurança Comunitária na Praça Wilson Tanure (CAT), a presença de usuários de drogas, muitos deles estudantes, diminuiu drasticamente no local, “a equipe da Polícia Militar entregou a praça de volta para o cidadão de bem, nosso dever é promover a segurança pública e trazer satisfação para população”, disse o Militar. Atualmente o maior desafio da Polícia tem sido aliar segurança pública à educação, que de acordo com o ponto de vista do Militar é através da educação que o avanço do país é garantido. “É preciso investir em educação não só nas escolas, mas principalmente na instituição familiar, em projetos sociais e na conscientização do respeito à população e à cidade” disse.

A Base Móvel da PM presta atendimento a todo tipo de ocorrência e o horário de funcionamento é de 14h às 00h. Às ações dos militares visam coibir o crime. Segundo as informações do Tenente, os dados de junho de 2018 em comparação ao mesmo mês neste ano são muito expressivos. De acordo com a PMMG, obteve uma redução de aproximadamente 57,15% nos crimes violentos e em relação ao 1º semestre de 2018 para 2019 a redução foi de 38,34%. “A PM trabalha com um levantamento preciso de informações e a população tem colaborado incessantemente”, afirmou o Tenente João Neto. Ao final da entrevista o Tenente agradeceu o apoio da Guarda Municipal e disse que o objetivo de todos é trabalhar na ostensividade e promover a Segurança Pública, “os resultados são de muita satisfação mas o trabalho continua”, concluiu.

Da Redação

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Aldryene Prata

Aldryene Prata

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.