Colunistas Esporte Jornal Silva Junior

Coluna Curtas do Esporte 01/07/2019

Ideal Sport Club veteranos
Ideal Sport Club veteranos

Ideal estreia com empate na 2ª fase dos 50Entões

Iniciando a segunda fase do campeonato regional de Veteranos da Liga de Pedro Leopoldo, série melhor de duas partidas, o Ideal estreou fora de casa e ficou no empate por 1 a 1 contra o Pedro Leopoldo, gol de Agamenon, resultado que obriga a equipe de Sete Lagoas a vencer o confronto da volta para se garantir na fase subsequente, uma vez que novo empate no tempo normal levará a decisão para as penalidades. Comandado pelo técnico Toninho Jardim, o Ideal empatou usando o futebol de: Boy, Gilmar, Serginho, Ailton, Batata, Piaza, Nelton, Gilson, Neivaldo, Agamenon, Dinho, Ticão, Niltinho, Chorão e  Beto. Sabedores de que somente a vitória interessa, os jogadores do Ideal, bem como a comissão técnica e diretoria do Galo da Gamela prometem apostar todas as fichas na busca pela classificação.

Presidente do Democrata disse não saber de desistência em campeonato

O conselheiro do Democrata, Renato Paiva, também presidente interino do clube, através de uma procuração do presidente Dr. José Pedro, ficou bastante chateado ao receber a noticia da saída do clube do campeonato regional da Liga, uma decisão do empresário Diego Santos, pessoa que patrocinava as duas categorias. Foi uma decepção muito grande, uma vez que o empresário havia confirmado em reunião, que mesmo não renovando contrato com o clube, ficaria até o final da disputa, ou seja final de julho. Diante disso, e para não deixar manchar o nome do clube, a diretoria executiva publicou uma nota oficial em rede social. Veja a nota na integra a baixo:

Nota Oficial nº 1/2019

À
Liga Eclética Desportiva Setelagoana (LEDS)

A diretoria do Democrata Futebol Clube recebeu, com surpresa, a notícia de que as equipes Sub-17 e Sub-20, que disputavam competições organizadas pela LEDS por meio de uma parceria com o AEC Contagem, abandonaram a competição que tem término previsto para o final de julho.
Em primeiro lugar, vale esclarecer que a atual diretoria vem trabalhando há cerca de 20 dias apenas, após a Assembleia Geral de Sócios do Clube, realizada em 01 de junho, decidir pela destituição da anterior.
Logo no início dos trabalhos desta diretoria, sabendo que havia um trabalho de base sendo realizado, foram feitas algumas visitas ao Recanto do Jacaré para conhecer o presidente do AEC, Sr. Diego Gomes dos Santos, bem como o citado trabalho.
Ao buscar detalhes acerca da parceria DFC/AEC, foi-nos relatado pelo Sr. Diego que o acordo não era formalizado e teria duração de 3 meses contados dos primeiros dias de maio, sem precisar o dia. Também nos informou o Sr. Diego Santos que a parceria visava a disputa de campeonatos regionais organizados pela LEDS, com previsão de término ao final de julho.
Pela seriedade do tema, primando sempre pela transparência, foi relatada toda a complicada situação legal do CT Recanto do Jacaré ao dirigente do AEC, que informou estar ciente de que o Clube poderia ser desalojado a qualquer momento, possibilidade que foi reforçada pela atual diretoria democratense.
Diante deste fato e da sinalização desta diretoria de que a parceria seria dada como encerrada ao final dos 90 dias acordados com a diretoria anterior, por impossibilidade de o Recanto alojar atletas neste momento, o próprio Sr. Diego propôs que os jogadores do AEC, vindos de várias partes do País, segundo informou, terminassem o semestre letivo morando no Recanto e, posteriormente, voltassem a Contagem. Dali, eles viriam em dias de jogos para seguir disputando as competições.
Resumidamente, de forma amigável e transparente, foi estabelecido entre as diretorias de DFC e AEC que os jogadores ficariam alojados até o final do semestre letivo, voltariam para Contagem e continuariam disputando os campeonatos organizados pela LEDS, vindo a Sete Lagoas apenas nos dias de jogos.
Vale ressaltar que a atual diretoria do Democrata Futebol Clube não medirá esforços para que esta camisa de 105 anos e, principalmente, a sua torcida sejam respeitadas. Assim sendo, por meio desta, estamos clareando os fatos e rebatendo mensagem que visa atribuir a esta diretoria culpa pelo referido abandono, emitida pela presidente da LEDS:
“Boa noite senhores, é com muita tristeza e pesar que comunicamos a desistência das equipes do Democrata Juvenil e Junior do Campeonato por motivo de força maior. Em face da eminente perda do Centro de Treinamento, os representantes da nova diretoria solicitaram o desligamento da atual comissão técnica. As equipes que enfrentariam o Democrata na próxima fase, serão dadas como vencedoras. Att. Leia Dias” (grifamos)
Em momento algum, conforme relatado, houve, por parte da diretoria, solicitação de desligamento imediato da comissão técnica, justamente para que não houvesse prejuízo à formação educacional dos atletas. Reiteramos que o próprio Sr. Diego foi quem comunicou que, assim que as férias escolares tivessem início, encerraria o trabalho no Clube e que, se fosse necessário, deslocaria de Contagem para as partidas restantes dos campeonatos.
Por fim, afirmamos, veementemente, que a decisão de abandonar o Campeonato não partiu da atual Diretoria que, inclusive, foi surpreendida com a mensagem divulgada no WhatsApp. Nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.
Sete Lagoas, 28 de junho de 2019.
Diretoria Executiva do DFC

Campeonato da Liga tem bom futebol

Sob coordenação da Liga Eclética de Sete Lagoas, o Campeonato regional das categorias Juvenil e Júnior, sub 17 e 20, seguiu no final de semana com a realização dos jogos da 5ª rodada, com bom futebol. As partidas programadas para a tarde de sábado em Inhaúma, entre Inhaumense e Democrata não foram realizadas, devido ao não comparecimento da equipe de Sete Lagoas, uma vez que o empresário Diego Santos, que estava responsável pelas categorias, decidiu voltar para Belo Horizonte com os atletas, descumprindo acordo firmado com o presidente interino do Democrata, Renato Paiva. Os resultados da quinta rodada foram os seguintes:
Categoria sub 20
Amigos CDD 2×1 Curitiba
Paraopeba 3x2Santa Fé/Jeito Moleque
União Alvorada 1×0 Expresso Progresso
Inhaumense WxO Democrata
Categoria sub 17
Inhaumense WxO Democrata.

 

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.