Valium For Sale Online O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ) concedeu entrevista ao apresentador Eduardo Costa, da Rádio Itatiaia e falou entre outros assuntos sobre a reforma da Previdência. O deputado veio a Minas Gerais a convite da ministra Cármen Lúcia visitar a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) de Nova Lima, na Grande BH. Confira uma parte da entrevista exclusiva que vai ao ar na próxima segunda-feira (1) no Jornal da Itatiaia 1ª edição.
Presidente, por que que a gente não arranja uma verba, faz uma Apac para criminosos e deixa as grandes penitenciárias para bandidos?
Tem um projeto que está pronto para ser votado, com parecer favorável da comissão de Finanças, que autoriza a inclusão do projeto das APACs no orçamento Federal, independente de ser do fundo penitenciário do orçamento como um todo. Então a gente vai ver se a gente aprova esse projeto antes do recesso, manda para o Senado para que a gente tenha uma lei que garante essa tua ideia, que a APAC seja um projeto não apenas de Minas, mas para todo o Brasil e com financiamento Federal.
A reforma da Previdência vai sair com certeza?
Vai, com certeza. É o que eu digo sempre: a reforma da Previdência não é uma reforma que ninguém sai feliz de aprová-la, mas ela é necessária. Ela vai nos dar felicidade daqui a 6 meses, quando a economia voltar a crescer, quando a gente conseguir com a economia crescendo gerar emprego, reduzir pobreza, reduzir desigualdade no Brasil, que é muito importante. O estado brasileiro cuida apenas de poucas pessoas das corporações públicas e privadas então o nicho de servidores e não tô criticando servidores, mas ficou muito caro para a sociedade financiar isso, mais uma parte dos empresários que leva quase R$ 400 bilhões por ano de incentivos fiscais e o brasileiro pobre fica sem saúde, sem educação, sem saneamento. Então está na hora de ter coragem, de enfrentar os problemas, e o primeiro deles é o mais caro de todos do governo federal é a Previdência. Hoje o orçamento Público Federal gasta 63% do seu orçamento com Previdência, com aposentadorias e pensões, se a gente não fizer nada, em 10 15 anos vai custar 85%, só vai ter dinheiro para pagar salário e aposentadoria, o que nós estamos fazendo? Garantindo o equilíbrio. E garantindo esse equilíbrio o que é que a gente garante? Recursos para investir em saúde, segurança, educação e, mais do que isso, um país equilibrado que garante confiança para os investidores privados voltarem a investir. Quando eles voltam a investir faz o mais importante: gera emprego, emprego gera cidadania para a população brasileira.
COMENTAR