Cidade Esporte Saúde Super Destaques

Projeto ‘Correndo para o bem’: Próximo desafio solidário começa no dia 1º de julho em Sete Lagoas

Foto: Seven In Focus
Foto: Seven In Focus

O próximo desafio solidário do projeto “Correndo para o bem”, idealizado pelo educador físico Pablo Lanza e pelo administrador Rogério Faria, tem início no dia 1º de julho e vai até o final do mês em Sete Lagoas.

Com o lema “adote um sedentário”, desta vez, o desafio deve ser realizado em dupla como forma de incentivo mútuo. Em parceria com a Academia Nado Livre e o Circuito na Praça, o projeto está com inscrições abertas. Para participar basta doar uma cesta básica.

O treinão solidário, outra parte do projeto, será realizado no dia 7 de julho, com início às 7h. O percurso ainda será definido.

Inscrições

Academia Nado Livre

– Endereço: Rua Juca Cândido, 423, Jardim Cambuí. Telefone: (31) 3772-1500

Circuito da Praça

– Raphael Carrusca: (31) 99613-2787

– Matheus Campos: (31) 99801-1608

Sobre o projeto “Correndo para o bem”

O projeto é dividido em dois momentos diferentes: treinão solidário e desafio de 30 dias. No treinão, as vagas são limitadas e direcionadas a quem quer se exercitar e ajudar o próximo ao mesmo tempo, doando agasalho e leite, por exemplo. Já no desafio não há limite de vagas e são estipuladas algumas regras para que os participantes possam se exercitar durante o período, ajudando, também, por meio de doações.

De acordo com os idealizadores, “não incentivamos uma atividade específica. Queremos que todos se exercitem e pratiquem aquilo que lhes faz bem. Em um futuro próximo queremos fazer algo voltado para corrida e caminhada, sempre com o propósito solidário; esse é o nosso desejo”.

As atividades não têm uma frequência definida, porém, segundo Pablo e Rogério, o projeto tenta conciliar para que tanto o treinão como o desfaio aconteçam, pelo menos, a cada dois meses.

A cada treinão é definido um local; não há um lugar fixo. “A ideia é que possamos fazer sempre em local diferente, buscando o maior público possível”, explicam. Já os desafios são realizados por cada participante sem local pré-definido. “Somente quando fazemos alguma programação que tentamos juntar o máximo de participantes, como uma corrida, uma subida na serra etc”, exemplificam.

Além disso, não há uma faixa etária recomendada: o projeto é para todos. “O que pode variar é a intensidade com que cada um faz suas atividades. O nosso projeto tem o propósito de incentivar a todos e não o tratamos como uma competição”, esclarecem.

As doações arrecadadas são feitas conforme indicações. “Não temos uma programação certa, pode ser para instituições ou famílias que precisam. A cada remessa de doações que recebemos, buscamos ajudar o maior número de pessoas possível. As doações são abertas e podem ser acompanhadas por quem quiser participar e também ajudar. Divulgamos tudo em nosso Instagram”, explicam.

Acompanhe o projeto pelo Instagram.

Com setelagoas.com.br

Eldorado1300

AGENDA

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.