Cidade Policial Super Destaques

Programa Radar Eldorado entrevistou Tenente Milton, Comandante do setor Itapuã e adjacências

Tenente Milton Anderson dos Reis com Linda Martins da Rádio Eldorado
Tenente Milton Anderson dos Reis com Linda Martins da Rádio Eldorado

Recebido na Rede Eldorado de Comunicação, o Tenente  Milton Anderson dos Reis concedeu ao Programa Radar Eldorado na manhã desta terça-feira (25), uma entrevista exclusiva onde a entrevistadora Linda Martins conversou com o militar sobre os índices de criminalidade do bairro Itapuã e adjacências.

Segundo as informações do Tenente, o trabalho da Polícia Militar é representado pela dedicação dos militares e o acompanhamento é realizado dia a dia. “Os comandantes tem uma dedicação exclusiva e a política de setorização dos bairros é fundamental para um bom trabalho na comunidade”, afirmou.

Atuando como Militar há 10 anos e como Oficial a 6 meses, o Tenente Milton destaca que é um trabalho árduo, porém gratificante pois são evidentes os  resultados. A participação da população é essencial pois a maior aliada da PM é a informação. São realizados trabalhos comunitários para solucionar problemas locais e desordens físicas, para que a sensação de segurança seja mais evidente. O Setor do Tenente Milton abrange o total de 11 bairros, dentre eles, Itapuã, CDI, Del Rey, Vapabuçu, Tamanduá, Indústrias, Vale Aritana, Brasília, Monte Carlo.

Atualmente o bairro Itapuã está pacificado após a política de setorização, que possibilitou um acompanhamento eficiente para obter um menor índice criminal. O número de roubos consumados obtiveram uma queda de 11% e nos homicídio uma redução de 20%. “Apesar da região de mata verde próxima à Embrapa favorecer a fuga de bandidos, as operações são realizadas de maneira a coibir esse tipo de ação dos criminosos. Com o apoio da Polícia Rodoviária, este trabalho é cada vez mais eficiente. O cumprimento de busca e apreensão e os mandados de prisão são feitos de forma afiada, e a contribuição da população é essencial, assim a sensação de segurança é cada vez mais evidente”, constatou o Tenente.

Em relação a ausência de moradores nas residências, o Tenente afirma que isso não é fator relevante para a ocorrência de furtos na região. “A comunidade pode ajudar e é muito importante o compartilhamento de informações. Através da mobilização social e da rede de proteção preventiva conseguimos obter ótimos resultados. A participação da população já trouxe sucesso em muitas operações” disse. A comunidade pode contribuir com denúncias anônimas feitas através do número 181, que pode ser feita de qualquer lugar e com segurança garantida.

Na última segunda-feira (24), foi comemorado o dia do Policial e Bombeiro Militar e o Tenente concluiu a entrevista parabenizando o comprometimento da equipe policial, “são excelentes profissionais, proativos em buscar as soluções dos problemas e merecem reconhecimento sempre.” A Polícia Militar é considerada a Polícia mais eficiente do Brasil, reconhecida nacionalmente por sua coerência e sem índices de corrupção.

Da Redação

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Aldryene Prata

Aldryene Prata

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.