Destaques Saúde

Pesquisa da UFMG busca voluntários para avaliar os efeitos dos chás sobre o organismo

Carolyn V/Unsplash
Carolyn V/Unsplash

Pesquisa em desenvolvimento no Programa de Pós-graduação em Ciência de Alimentos, da Faculdade de Farmácia, pretende avaliar o efeito dos chás de hibisco, canela, gengibre e verde sobre o metabolismo energético e a sensação de saciedade dos voluntários. Eles passarão por cinco dias de testes, no Instituto Alfa de Gastroenterologia, do Hospital das Clínicas (UFMG/Ebserv).

A professora orientadora do estudo, Lucilene Rezende Anastácio, explica que os voluntários precisam disponibilizar quatro horas diárias, no período da manhã, para colaborar com a pesquisa. “Após a ingestão de uma dieta padronizada de 500 calorias, junto com um desses chás, ou de água, no café da manhã, faremos medição do metabolismo energético e da sensação de saciedade do voluntário, por meio de aparelho próprio, disponível no Instituto”.

Os voluntários também vão colaborar com a avaliação da ingestão de alimentos prospectiva, ou seja, com a medição da quantidade de alimentos que ingerirem durante o dia, para complementar a pesquisa de mestrado de Ana Paula da Costa Soares e Natália Cristina de Faria, que têm a colaboração dos estudantes de iniciação científica Guilherme Fonseca Graciano e Karoline Stephanie de Mello.

Com financiamento da Fapemig, a pesquisa vai avaliar o efeitos dos chás em homens e mulheres. No momento, os pesquisadores precisam de voluntários do sexo masculino, que não façam uso de medicamentos ou suplementos, e não sejam fumantes, pois o tabagismo também interfere no metabolismo, segundo a professora.

Interessados devem enviar e-mail para anapaulacsoares@yahoo.com.br ou entrar em contato pelo telefone (31) 9 9702-3598.

Com BHAZ

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Aldryene Prata

Aldryene Prata

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.