Destaques Viagem

Vai pegar estrada no feriado? Saiba como fazer tudo caber no porta-malas!

Reprodução Petrobras de Carona com Elas
Reprodução Petrobras de Carona com Elas
Personal organizer dá dicas de como acomodar a bagagem e aproveitar o máximo de espaço possível
Chegou o feriado, hora de pegar a estrada. E aí começa o drama… A turma ou a família é grande e para colocar os pertences no porta-malas é preciso jogo de cintura e muito malabarismo.
A personal organizer Carol Rosa ensina como aproveitar todo o espaço e conta o que pode e o que não pode na hora de fazer tudo caber no carro.
A primeira dica é: tenha em mente o número de pessoas e o tamanho do carro. Não há milagre da multiplicação de espaço. “Não adianta querer levar a casa inteira dentro de um carro compacto”, afirma Carol Rosa. Antes de começar o jogo do encaixa-encaixa, coloque todos os pertences juntos. “Você terá uma noção mais clara do que deve caber e por onde começar a organizar.”
Converse com os outros viajantes e deixe claro o tamanho da mala que podem levar. “Para um feriado, não é preciso uma bagagem exagerada”, afirma a profissional. Outra sugestão importante é o formato da mala. A personal organizer aconselha evitar as de rodinhas, retangulares e grandes, geralmente usadas em viagens de avião. Opte por bagagens de tamanho médio ou de mão. “As malas menores são mais fáceis de acomodar e você consegue aproveitar todo o espaço do porta-malas”, ensina.
Não cabe tudo o que vai levar em uma única mala média? Divida. Coloque os pertences em dois lugares: uma mala menor e uma mochila, por exemplo. “Se faltar espaço, um dos passageiros pode viajar com a mochila no pé confortavelmente”, afirma.
Na hora de organizar, comece colocando as bagagens maiores e retangulares no centro do porta-malas e vá encaixando os objetos menores ao redor, nos espaços que sobrarem.
Para quem pretende levar um cooler, é importante lembrar de usar o espaço interno. “Se ele for vazio na viagem porque você pretende comprar a bebida quando chegar ao destino, coloque dentro alguns mantimentos ou até os brinquedos das crianças”, diz Carol Rosa. “Ainda que com bebidas, sempre cabem alguns alimentos. Dê preferência aos perecíveis, principalmente se a viagem for longa.”
Se vai levar objetos maiores, como cadeira de praia e guarda-sol, para quem está em áreas de calor, é bom repensar o tamanho das malas. As cadeiras de praia ocupam muito espaço e você não pode colocar peso sobre elas porque quebram. Uma boa opção é usar um rack para acomodar esses itens. “Assim, você ganha mais espaço interno”, conclui.
Sobre a Carol Rosa
 
A Carol Rosa é uma personal organizer certificada, que atua na área de organização desde 2012. Com uma equipe especializada e treinada, atende clientes em todo o Brasil e no exterior. É uma referência no mercado!
 
A profissional ministra hoje, em média, um curso a cada dois meses. Já passou pelas principais capitais brasileiras e até pelos Estados Unidos. Mas os seus ensinamentos conseguem ir ainda além… Com quase 250 mil seguidores nas redes sociais, a Carol Rosa passa dicas quase que diariamente a um público ainda maior. Hoje, ainda encontra tempo para administrar a própria marca “Shop Carol Rosa”, que vende produtos essenciais e de qualidade para a organização da casa. Tudo criado por quem mais entende do assunto: a própria personal organizer.
 
A equipe da Carol Rosa presta uma gama de serviços como organização de armários e closets, quartos de bebês, cozinha e despensa, louças finas e até mudanças… O objetivo é facilitar a vida e o dia a dia dos clientes, proporcionando qualidade de vida, conforto e ajudando as pessoas a gerir melhor o tempo delas.
Casa9 Agência de Comunicação
Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.