Agenda Cultural Destaques

Cultura do Congado registrada em fotos e ao alcance popular

PATRIMÔNIO - Mostra apresenta imagens de tradição folclória de Sete Lagoas / Quin Drummond/divulgação
PATRIMÔNIO - Mostra apresenta imagens de tradição folclória de Sete Lagoas / Quin Drummond/divulgação

Exposição Interiorizar é composta pelo trabalho de 14 fotógrafos amadores e profissionais

Estreou na última segunda-feira (10) a Exposição Interiorizar, aberta ao público na Galeria Myralda, tendo como mote principal a valorização do Congado e toda sua expressão cultural. A mostra composta pelo trabalho de 14 fotógrafos reúne vários registros das festividades do Congado em Sete Lagoas.

A solenidade de abertura foi marcada por muita emoção e casa cheia. “É um prazer receber um trabalho desse na galeria. Tem muita relevância para nossa cidade, pois fala sobre nossa história”, ressaltou Dmetrius Cotta, curador da exposição.

Durante o evento, marcaram presença autoridades locais, como a secretária de Educação, Rosilene Alves Teixeira, o vereador e apoiador Renato Gomes, além de patrocinadores, fotógrafos, integrantes do Congado, amigos e familiares dos integrantes do Coletivo.

A exposição é resultado de uma saída do projeto Coletivo formado por fotógrafos amadores e profissionais. A intenção é que todas as festas do Congado sejam registradas até o fim do ano. A mostra é fruto de apenas alguns dos trabalhos feitos até o momento.

“Estamos vivendo um momento único. Essa exposição vem pra coroar o início de um longo trabalho que planejamos desenvolver em nossa cidade. Juntos, temos a certeza de que iremos mais longe”, afirmou Renata Ataíde, uma das idealizadoras do projeto.

A exposição conta com fotos impressas no tecido com intervenções de bordados feitas pela artista Delvânia Maoz, telas e ainda registros em molduras. Além disso, há imagens de todas as guardas presentes nas festividades.

Participam da mostra os fotógrafos Renata Ataíde, Cris Drummond, Fernanda Mirisola, Leandro Malaquias, Leo Drummond, Silvana Brasil, Valéria Bahia, Luciana Oliveira, Ronaldo Ferreira, Fabiano Duarte, Gisele Teixeira, Raquel Motta, Kleber Magalhães e Isabela Vieira.

“Interiorizar” já pode ser conferida pelo público na Galeria Myralda. A exposição permanecerá aberta até 30 de julho.

SERVIÇO
Exposição Interiorizar
Data: 11/6 a 30/7
Horário: 8h às 18h
Local: Casa da Cultura (avenida Getúlio Vargas, 91, Centro)

Da Redação

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e assina o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.