Destaques

Vídeo mostra celulares encontrados dentro de marmitex na penitenciária Nelson Hungria; assista

Reprodução WhatsApp /
Reprodução WhatsApp /

Um vídeo que circula pelo WhatsApp mostra o momento em que quatro celulares, seis carregadores, dois pen drives, quatro chips, uma antena de telefone celular e quatro comprimidos, ainda não identificados, foram localizados dentro de embalagens de marmitas que seriam servidas aos internos.

Conforme a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) , a equipe de segurança do complexo e a Assessoria de Inteligência Setorial interceptaram o lote com os equipamentos antes mesmo da entrada na penitenciária. “O Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) foi confeccionado pela própria unidade prisional”, informou a pasta, por meio de nota.

Sistema frágil

O Hoje em Dia mostrou na edição desta quinta-feira que a falta de agentes penitenciários, investimentos em infraestrutura e brechas na fiscalização de familiares durante visitas aos detentos têm tornado o controle de segurança cada vez mais frágil.

De acordo com a Comissão de Assuntos Carcerários da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MG), pelo menos 400 celulares foram apreendidos em 2018 apenas na penitenciária de segurança máxima Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.

Com Hoje em Dia

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.