Policial Super Destaques

Fazendeiro, filho e empregado são sequestrados por quadrilha no interior de Minas

Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil apresentou na quarta-feira (12), detalhes do sequestro de um fazendeiro, do filho e do empregado dele em Pitangui, no Centro-Oeste de Minas.

Segundo a investigação, a quadrilha que cometeu o crime é comandada pelo detento Breno Henrique Gonçalves de Barcelos, de 27 anos, que cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Breno anunciou na internet a venda de gados. Interessado, o fazendeiro, do Norte de Minas, foi a Pitangui. Ele conta que, na ida para a fazenda, foi surpreendido pelos assaltantes. “Fomos transferidos para os veículos deles, levados para o cativeiro, amordaçados e amarrados.”

A Divisão Antissequestro do Departamento e Operações Especiais (Deoesp) da Polícia Civil tinha informações sobre a possibilidade do crime e tentou evitá-lo, mas quando chegou as vítimas já haviam sido pegas. Os policiais encontraram o cativeiro.

Segundo o delegado Ramon Sandoli, uma das integrantes do bando, Daiane dos Santos Marques, de 22 anos, estava armada. Os investigadores atiraram e atingiram dois suspeitos de raspão. As vítimas foram libertadas. Além de Daiane, foram presos Rafael Silva Veloso, de 37 anos, Getúlio de Oliveira Santos e Cristiano Iago Faria, ambos de 25.

O delegado disse que Breno foi preso em novembro do ano passado, também por comandar uma gangue, e que Daiane já foi detida por matar o ex-marido, mas não houve inquérito porque a polícia considerou que ela agiu em legítima defesa. Aos 13 anos, conforme Sandoli, a mulher esfaqueou uma colega.

Durante o crime foram feitas duas transferências bancárias para os bandidos. “Final feliz, graças a Deus e ao bom trabalho feito pela polícia”, disse o fazendeiro.

itatiaia

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.