Policial

Homem em surto psicótico, golpeia tio e policiais com faca e morre após disparo de PM em legítima defesa

portal sete logo polícia militar mg

Os militares foram acionados por J.T.A. (55 anos) a comparecer no seu endereço, onde ele relatou que seu sobrinho E. A. M. (27 anos) apresentava transtorno psicótico. Segundo o solicitante, E.A.M. se apossou de duas facas, vindo a golpeá-lo, resultando em cortes em sua cabeça.

A equipe policial chegou no local, visualizou o autor com uma faca na mão e passou a verbalizar com ele, para que largasse a faca, não sendo atendido.

Ele tentou golpear um dos militares com a faca, vindo este militar a esquivar-se, tendo o autor acertado a faca na bateria do rádio transmissor (HT) que estava com o policial. Para repelir a injusta agressão, o militar desferiu um golpe com o bastão contra o autor e ainda assim, ele não cessou a tentativa de agressão.

O segundo militar, em apoio, efetuou 05 (cinco) disparos de elastômero contra o autor, que mesmo assim não recuou e passou a investir contra ele, tentando golpeá-lo com a faca. Este segundo militar, vendo sua vida ameaçada, mesmo após ter feito uso dos instrumentos de menor potencial ofensivo que estavam ao seu alcance para tentar quebrar a resistência do autor, efetuou 01 (um) disparo de arma de fogo, atingindo o autor na altura do tórax. O autor foi prontamente socorrido pelos policiais militares à unidade de pronto atendimento de Matozinhos.

Testemunhas e familiares presentes no local, acompanharam toda a ocorrência, reconhecendo que o autor E.A.M. causou toda a desordem e que os militares agiram com profissionalismo, advertindo verbalmente o autor, utilizando instrumentos de menor potencial ofensivo e utilizando a arma de fogo para proteger a vida dos militares e demais presentes.

O perito da polícia civil compareceu no local e recolheu a faca utilizada pelo autor, além de várias garrafas de bebidas que ele ingeriu com medicamentos controlados.

Um dos militares sofreu cortes em alguns dedos da mão, sendo atendido na UPA de Matozinhos. Após dar entrada no atendimento médico, o autor não resistiu e veio a óbito.

Agência Regional de Comunicação / 19ª RPM

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e asinsa o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

junho 2019
D S T Q Q S S
« maio    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e asinsa o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.