Policial Super Destaques

Autor que matou idoso de 87 anos em Araçaí é preso pela Polícia Civil

Foto: Divulgação / PCMG
Foto: Divulgação / PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Cordisburgo, concluiu inquérito policial que investigava a morte de Emídio Florêncio da Silva, de 87 anos, que aconteceu no dia 12 de maio em Araçaí, a cerca de 55 km de Sete Lagoas.

Samuel Cristofer Aguiar Canuto, de 30 anos, foi preso na última sexta-feira (7) por policiais civis da Delegacia de Matozinhos, com o apoio da agência de inteligência da Delegacia Regional de Sete Lagoas.

Na data do crime Samuel entrou na casa da vítima, pulando a janela e a golpeou com um “faim”, ferramenta parecida com um facão. Emídio era casado há 30 anos com a avó e era padrasto da mãe do autor. Durante o homicídio estavam na casa a esposa da vítima e dois filhos dela. Depois do crime, Samuel fugiu do local.

Durante as investigações foi averiguado que Samuel, que tem antecedente criminal por tráfico e associação para o tráfico de drogas, tinha um relacionamento conturbado com Emídio e outros membros da família desde criança. Segundo a Polícia Civil, há relatos de violência psicológica de Emídio contra a esposa, o que justificaria os desentendimentos familiares.

Além disso, as investigações revelaram que no dia do crime um tio de Samuel foi à residência de Emídio para convencer a esposa a fazer um tratamento de saúde, porém, a vítima teria discordado dos familiares, afirmando que ela deveria ficar no local. Assim, Samuel pulou a janela da residência e matou Emídio utilizando a ferramenta que usava habitualmente, já que é floricultor.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima teve feridas corto-contusas na região cervical posterior, seccionando a coluna cervical, na região cervical e face à direita, na mão direita, além de feridas cortantes no ombro direito e têmpora direita. A gravidade das lesões impossibilitou qualquer tipo de socorro, causando morte instantânea.

Samuel foi indiciado por homicídio qualificado, já que agiu impossibilitando a defesa da vítima. Ele responderá a processo criminal, podendo ser condenado a até 30 anos de reclusão.

Com PCMG

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.