Destaques Policial

Operação de combate ao tráfico interestadual apreende 1.5t de maconha na Grande BH

Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (6) uma megaoperação de combate ao tráfico interestadual de drogas. Até o momento, conforme a corporação, aproximadamente 1,5 tonelada de maconha foi apreendida. Além disso, os policiais recuperaram uma carga de medicamentos roubada.

A ação, batida de Barões, acontece em Belo Horizonte e em cidades da Região Metropolitana. Para desarticular o grupo criminoso, a Justiça expediu cinco mandados de prisão preventiva e outros seis de busca e apreensão. As ordens foram emitidas pela 3ª Vara de Tóxicos de BH.

Durante as investigações, duas pessoas já haviam sido detidas. As outras cinco estão sendo procuradas pelos policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A Polícia Rodoviária Federal e o Ministério Público também participam da ação.

Além de Minas, a ação também ocorre simultaneamente no Mato Grosso do Sul (MS).

Crime

De acordo com as investigações, o esquema de tráfico interestadual de drogas ocorria desde o MS até Belo Horizonte, onde os entorpecentes eram distribuídos, especialmente em Venda Nova. O líder do grupo seria proprietário de duas drogarias localizadas na região.

Com Hoje em Dia

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Avatar

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.