Cidade Super Destaques

Prefeito Duílio de Castro anuncia pacote de medidas em Sete Lagoas

73dd54ce-25d7-468d-8f3d-b506eb403e77

Duílio quer um governo participativo e aponta turismo como prioridade de sua gestão

Durante entrevista coletiva concedida à imprensa nesta segunda-feira (3), no gabinete, o prefeito Duílio de Castro (Patriotas), que assumiu o cargo no dia 29 de maio após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), anunciou as principais ações de seu governo.

A folha de pagamento mensal da Prefeitura, está na casa dos R$ 28 milhões. A referente ao mês de maio já tem recursos garantidos e deve ser paga nos próximos dias, uma vez que os servidores da educação já receberam. Com relação ao 13º Salário de 2018, a prefeitura terá que desembolsar R$ 15 milhões e ainda não tem estes recursos em caixa.

Fazer um governo participativo, com a criação de um Conselho Superior com a participação da sociedade civil, reduzir de 17 para 8 secretarias e investir no turismo, além de orçamento participativo, são algumas das metas do prefeito Duílio de Castro. “Precisamos diminuir despesas e aumentar a arrecadação, além de adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal de 54% de gastos com a folha de pagamento. Trabalhamos durante o fim de semana e após a exoneração de todos os cargos comissionados, tivemos que tomar decisões rápidas para garantir atendimento nas diversas áreas, principalmente na saúde”, disse.

A nova gestão também vai enviar para a Câmara, nos próximos dias, um projeto para a prorrogação do programa de “Anistia” e após este prazo o prefeito anunciou que deverá tomar medidas para a cobrança dos devedores através da rede bancária. “Não temos como administrar, precisamos de recursos. Queremos dar um banho de loja na cidade para investir pesado em turismo, que será o nosso carro chefe. Temos potencial, precisamos atrair investidores”, argumentou Duílio.

Segundo ele, não irá administrar sozinho e já tem viagem marcada para Brasília em busca de recursos para o município. “Na nossa gestão a população é que vai definir quais serão as obras prioritárias”, afirmou.

Com relação à entrega das 500 casas, o prefeito Duílio explicou que um mutirão será realizado pela Secretaria de Ação Social para conclusão do processo e entrega das casas às famílias selecionadas.

Já com relação ao Terminal Urbano, o prefeito foi taxativo. “É lamentável ver nossa população exposta ao tempo, com aquela obra que não termina. Em reunião com representantes da empresa deixamos claro que não iremos fazer aditivos no contrato e estipulamos um prazo para sua conclusão”, diz.

Sobre a equipe de governo, o prefeito Duílio de Castro anunciou os advogados Helisson Paiva e Leonardo Braga para a Procuradoria Geral do Município, Michele Chaves responde pela pasta de Assistência Social e Rosimeire Pereira pela Educação. Antônio Garcia Maciel deverá ser o Secretário de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas, mas depende da aprovação da Câmara que determina que esta pasta seja ocupada por engenheiro Civil. Até as definições dos titulares, o prefeito Duílio de Castro designou servidores efetivos, sendo Jonas Dias para Obras, Edna Fernandes para a Fazenda, Planejamento, TI e Comunicação e Francis Henrique para a Saúde e Administração. A engenheira Nuna vai continuar respondendo pelo SAAE.

Por fim, o Prefeito declarou que o projeto de reforma administrativa seguirá para a Câmara Municipal nos próximos dias. Vários cargos comissionados serão extintos, sendo criado um organograma atualizado para a Prefeitura de Sete Lagoas. Tal medida irá reduzir os riscos de novos colapsos financeiros no caixa, dando mais tranquilidade e segurança para o funcionalismo público!

Da Redação

 

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.