Destaques

Sete-lagoano embarca dia 04 de junho para estudar medicina na Russia

Universidade Médica Estatal de Kursk
Universidade Médica Estatal de Kursk

Com 18 anos, Lucas Volpi Candido irá estudar na Universidade Médica Estatal de Kursk, uma das melhores do país europeu

Natural de Sete Lagoas, Lucas Volpi Candido, 18, vai embarcar no próximo dia 04, ao lado de outros brasileiros, com destino à Rússia para estudar medicina na Universidade Médica Estatal de Kursk, considerada uma das melhores do país e líder no ensino em inglês. “Sempre quis seguir a profissão e morar no exterior. Depois que conheci a Aliança Russa e vi que conseguiria fazer os dois ao mesmo tempo, não perdi tempo e resolvi encarar o desafio”, relatou o estudante.

Sem criar expectativas para o embarque, ele conta que não está preocupado com a adaptação à nova cultura. “Como tenho muita facilidade para me adaptar, acho que esse não será um grande desafio”, afirma Lucas, que ainda não sabe se vai voltar ao Brasil depois do curso ou se irá atuar no exterior.

Todos os alunos contam com o apoio da Aliança Russa, representante oficial das universidades russas no Brasil desde 2005. Seu trabalho consiste na seleção dos candidatos, no processo de orientação da faculdade, no recolhimento da documentação necessária para permanência legal do estudante na Rússia, na obtenção da vaga, inscrição na universidade e na assessoria durante a viagem.

Preparatório

Antes do curso, com duração de seis anos e ministrado totalmente em língua inglesa, Lucas irá passar pela faculdade preparatória, onde vai aprender física, química, biologia e inglês. Além disso, terá aulas de russo para comunicação com os locais. As classes acontecem na própria universidade e permitem aos estudantes ingressar no curso após o período de preparação.

Sistema de ensino

Os alunos que desejam cursar a universidade em Kursk devem estar atentos ao formato do ensino. Bastante diferente do Brasil, a carga horária é muito mais puxada e a metodologia de avaliação tem outro formato. Por lá, os alunos não podem ter faltas ou carregar matérias não concluídas para os próximos semestres.

O sistema de notas vai de 0 a 5, sendo 3 a nota minimamente satisfatória. O estudante que não obtiver o aproveitamento mínimo, deve automaticamente refazer aquela aula até obter a nota necessária. Caso contrário, não estará apto para fazer as avaliações de final de semestre e exames gerais.

A alta qualidade é comprovada pela taxa de alunos brasileiros que são aprovados em sua primeira tentativa no Revalida, Sistema de Revalidação de Diplomas Médicos, para atuar no Brasil. Cerca de 80% dos estudantes obtêm o registro no Conselho Regional de Medicina no mesmo ano em que chegam. O diploma é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde. A Rússia também faz parte do tratado de Bolonha, tendo seu diploma reconhecido em todo o continente europeu.

No total, mais de 100 médicos brasileiros já se graduaram pela Instituição e agora atuam em hospitais e clínicas nos quatro cantos do país. Outros 500 estudam atualmente medicina na Universidade Médica Estatal de Kursk.

 

Serviço:

Aliança Russa de Ensino Superior
Edif. Prime Office Park

Rua Adib Auada, 35, Sala 113-B

Granja Vianna – Cotia / SP

CEP: 06710-700

Telefone: (11) 4551-3836

www.aliancarussa.com.br

www.linhascomunicacao.com.br

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e asinsa o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

junho 2019
D S T Q Q S S
« maio    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Barbara Dias

Barbara Dias

Jornalista com especialização em publicidade e marketing, coordenadora do Portal Sete, editora chefe do Jornal Hoje Cidade e asinsa o programa Tarde Viva na Rádio Eldorado AM 1300

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.