Arnaldo Martins Colunistas

Arrumando a casa

Reprodução
Reprodução

Foram dias turbulentos que a política de Sete Lagoas passou com vindas e idas do Executivo na Prefeitura de nossa cidade. As Leis foram feitas para serem cumpridas e o então Prefeito Duílio de Castro assim o fez. Enquanto isso, não só o Executivo, mas também o Legislativo ficavam aguardando definições do desfecho final vindo da Justiça em Brasília.

Existe um sábio ditado que diz: “A males que vêm para o bem”, e nesse período de campanhas para o cargo de prefeito, as caminhadas chegaram aos quatro cantos da cidade. Tivemos a oportunidade de ver vereadores correligionários acompanhando seus candidatos, e hoje estão cientes de várias reivindicações feitas.

Sabemos que os vereadores são eleitos pelo povo para representá-los junto ao executivo que é o Prefeito Municipal. E agora mais do que nunca, o Legislativo deverá estar de mãos dadas com o Executivo em busca de uma saída imediata dessa situação caótica que estamos vivendo.

Agora sim, é chegada a hora de arrumar a casa, e o Prefeito Duílio de Castro terá um ano e meio para fazê-lo, com a ajuda dos vereadores e do próprio povo que confia no seu trabalho.

Se você me perguntar se sou favorável às contratações de cargos de confiança, é claro que sou, e eles terão que existir sempre.

Em todos os segmentos existem “cargos de confiança”, porém o que temos visto na Prefeitura de Sete Lagoas é que a casa está totalmente desarrumada.

A incapacidade foi tamanha de acordos e compromissos políticos, que pessoas sem nenhuma capacidade e comprometimento com o trabalho foram contratadas.

Nós o povo, temos que ter a consciência que será um mandato curto de um ano e meio de muito trabalho, que deverá ser pautado em “arrumar a casa”.

De nada adianta promessas de investimentos em obras “faraônicas” se a “Casa” que comanda a cidade está desarrumada.

Sete Lagoas é uma cidade que parou no tempo.

Quando digo que a Administração de Duílio de Castro tem o projeto de arrumar a casa, é porque existem estruturas dentro da Prefeitura de Sete Lagoas que não funcionam mais, isso é inadmissível.

Para quem sabe ler, um pingo é letra: Foi contratado motoqueiro para trabalhar com empilhadeira. Conclusão: todo estoque de mercadorias existente foi destruído.

Para “arrumar a casa” uma limpeza terá que ser feita pelo Prefeito Duílio, e o mesmo com liberdade de montar uma equipe pautada na união e exclusivamente na competência e na eficiência.

“Arrumar a casa” sem ter acordo ou comprometimento político com quem quer que seja, e não fazer da Prefeitura de nossa cidade um cabide de empregos.

Colaborador-Academia

Até a semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer

Por Arnaldo Martins

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

COMENTAR

Clique aqui para enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.