Super Destaques

Projeto leva educação financeira para escolas através do Sicoob/ Credisete

5b2940bb-6d9c-4c40-b6b6-46389f320dcb

Lusciméia Reis está à frente do projeto “Educação Financeira Para Todos” que visa capacitar cerca de 56 profissionais da rede de ensino estadual

Falar sobre educação financeira é fundamental para a formação de cidadãos mais conscientes e equilibrados financeiramente. Esse é o objetivo do projeto “Educação Financeira Para Todos que irá trabalhar a relação dos professores com o dinheiro, fomentar a educação financeira para que eles possam ser multiplicadores.

O programa foi desenvolvido baseado na metodologia DSOP Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar, que ensina a implementar um plano de vida para atingir seus objetivos; criar cenários futuros para a realização dos sonhos de curto e longo prazos e a desenvolver competências para as mudanças de hábitos saudáveis em relação ao dinheiro. “A ideia é que os professores se tornem agentes de transformação, multiplicando o conteúdo trabalhado nas salas de aula para seus alunos, formando assim uma rede de ensino”, explica Luscimeia.

A iniciativa é uma parceria entre da Associação Comercial de Sete Lagoas, Superintendência de Ensino de Sete Lagoas, Abefin-MG, Sebrae, Sicoob/ Credisete e Metlife. O projeto, que se iniciou no dia 9 de abril, atenderá um total de 46 escolas estaduais, sendo 30 delas localizadas em Sete Lagoas e 16 em outros 9 municípios: Baldim, Cachoeira da Prata, Capim Branco, Fortuna de Minas, Funilândia, Funilândia/Sede, Inhaúma, Jequitibá, Prudente de Morais, Santana do Pirapama e Sete Lagoas.

A proposta de leva educação financeira para os docentes surgiu da percepção que os professores são multiplicadores importantes, além de que educação financeira é um tema que deve ser incorporado nas escolas desde a infância, formando, assim cidadãos equilibrados financeiramente. Também foi identificado que muitos professores acabam se endividando na realização de empréstimos consignados e não conseguem alcançar o tão sonhado equilíbrio financeiro.

“Esperamos impactar positivamente a vida dessas pessoas, trazendo empoderamento emocional e financeiro para esses profissionais, com isso eles poderão orientar seus alunos sobre a temática e, também, desenvolver um trabalho mais sólido e transformador em sala de aula”, afirma Lusciméia.

7d22152e-632e-45d7-954e-fe62c88dd412

A 2a etapa do projeto educação financeira da Federaminas  acontece na rede estadual de Sete Lagoas e  mais nove cidades circunvizinhas de atuação do Sicoob Credissete com tema : Educação empreendedora, associativismo e cooperativismo

Como empreendedora, é Sócia-Diretora Estratégica e Administrativa do Grupo Vila Nova que atende aproximadamente 52 cidades. Integrante do Grupo de Start Ups “Santa Helena Valley”. “Meu objetivo é proporcionar as pessoas métodos para atrair prosperidade em todas as áreas da vida” finaliza Lusciméia.

3432d1ae-a15f-405a-b2fe-5dcaee2acef7

 

Eldorado1300

AGENDA

outubro 2019
D S T Q Q S S
« set    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.