Policial Super Destaques

O programa Radar Eldorado recebeu nesta segunda-feira (20) a 1ª mulher no Comando da 19ª Região da PM/MG Coronel Kerley Almeida

Reprodução
Reprodução

A Coronel Kerley da Silva Almeida, chefe da 19ª Região Integrada da Polícia Militar (RISP), participou de uma entrevista exclusiva no programa Radar Eldorado, onde a entrevistadora Linda Martins conversou com a militar. A Coronel iniciou a entrevista contando um pouco da sua história na área da Segurança Pública.

Atuando há 26 anos com muita dedicação, a carreira foi escolhida devido a influências familiares, “a carreira militar vem da família, meu avó foi Sargento e meu pai Coronel, então o amor pela prestação de serviço público está no sangue”, afirmou. Apesar da grande responsabilidade de sua profissão ela conta que não se diferencia das outras mulheres que atuam em outras áreas profissionais, que vivem também as obrigações de casa, o cuidado com relacionamentos e filhos.

A Coronel destacou que não sente dificuldades nesses 26 anos de atuação por ser mulher, sendo que a maioria dos militares são homens, ela destaca que se houver respeito, boa gestão, conciliação de interesses e trabalho em equipe essas diferenças não existem. O trabalho da militar tem sido pautado em diversas áreas, inclusive, aqui em Sete Lagoas, a atuação da PM tem sido constante e eficaz. “No último domingo (19) no período da tarde, abordamos um indivíduo no Centro da cidade e fizemos apreensão de drogas e o prendemos por tráfico” afirmou a Coronel.

Além dessa atuação eficiente, ela ressalta que a participação da população é de extrema importância nos cuidados de prevenção ao crime, “estar em alerta e não deixar carros com a chave na ignição, itens de valor em evidência nos bancos como computadores e bolsas. Analisar sempre ao seu redor, observando se há movimentação de pessoas ou veículos desconhecidos e suspeitos” afirmou Kerley.

Os desafios são diários e a cada dia eles solicitam uma nova maneira de reação e atuação da PM, que ao trabalhar na segurança de 16 municípios se deparam com várias modalidades criminais. O acompanhamento é feito online para não perder o time,  a observação é constante e é preciso muita criatividade para lidar com cada situação.

A Coronel Kerley parabeniza e agradece a tropa, que atuou de forma brilhante na pisão de 3 autores do roubo à joalheria na cidade, no dia 15 de maio. Eles contaram com o apoio da ROTAM e foram identificados os foragidos. Isso é exemplo de trabalho em equipe e dedicação.

Foi destaque também na entrevista a atuação da patrulha rural, que conta com colaboradores que alertam as situações, auxiliando as medidas de proteção.”é dever do estado a segurança pública e direito e responsabilidade de toda a população. Nós militares sem a farda também somos cidadãos, temos família e presamos pela segurança”, disse a militar.

A PM tem trazido muitos resultados com participação de operações na região metropolitana. Em Sete Lagoas e região, com aproximadamente 463 mil habitantes supervisionados pelo comando da 19ª Região, observou-se uma queda de 25% ao ano da criminalidade na cidade, isso devido a equipe compromissada que atua na cidade.

A entrevistadora Linda Martins questionou se na cidade de Sete Lagoas há presidiários que comandam a atuação de crimes do lado de fora dos presídios na cidade e a Coronel afirmou que não, “aqui temos um controle, uma percepção do que tem acontecido e isso não faz parte da realidade do presídio de Sete Lagoas”. A Polícia Militar passa por treinamentos constantes para que o crime não aconteça, o melhor trabalho da PM está na prevenção.

Ao final da entrevista a Coronel Kesley agradeceu a oportunidade à Radio Eldorado de Comunicação e ressaltou a importância do diálogo sempre informando à população as melhores maneiras de participar com os profissionais da Segurança Pública e parabenizou os veículos de comunicação da Rede Eldorado pela responsabilidade ao divulgar informações. A Militar agradeceu também à tropa coordenada por ela por atuar de maneira brilhante. “A dedicação da tropa é primordial pois o serviço aumenta porém não aumenta o quadro de efetivos, portanto exige-se raciocínio operacional para que a atuação da PM seja eficaz e satisfatória”, concluiu a Coronel.

Da Redação

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Aldryene Prata

Aldryene Prata

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.