Super Destaques

Expressar conquista primeiro lugar e “Melhor Coreógrafo” em Concurso Nacional

Com coreografia que ressalta a importância da água, Expressar conquista primeiro lugar em concurso nacional
Com coreografia que ressalta a importância da água, Expressar conquista primeiro lugar em concurso nacional

Grupo sete-lagoano conquistou o primeiro lugar no Passo de Arte 2019, é indicado como Grupo Revelação e agora segue para etapa internacional Alan Keller traz para Sete Lagoas o título de melhor coreógrafo do Passo de Arte 2019

 A utilização adequada de um bem natural que pode acabar um dia, a água. Essa é a principal mensagem da coreografia Tchibum, do Expressar, grupo sete-lagoano que acabou de conquistar o primeiro lugar na etapa nacional do concurso Passo de Arte Minas 2019. Com a vitória, no último domingo (5), as oito bailarinas que representaram Sete Lagoas nos palcos do Sesiminas garantiram o passe para disputarem a fase internacional, na cidade de Indaiatuba (SP), entre os dias 5 e 15 de julho.

O título de melhor coreógrafo do Passo de Arte também ficou com o Expressar. Alan Keller foi reconhecido como o melhor coreógrafo de todo o concurso. “É muito raro um profissional ganhar um prêmio como esse concorrendo com apenas uma coreografia. Foi o que aconteceu. O que demonstra que temos em Sete Lagoas um dos maiores profissionais da dança do país. Estamos muito orgulhosos”, comemora Jane Paulino, coreógrafa e diretora do Expressar.

Marcela Alcântara, Lara Thomas, Mariana Gonçalves, Maria Eduarda Rodrigues, Helena Rosa, Isabela Calazans, Maitê Vasconcelos e Iasmine Barbosa, com idades que variam entre 9 e 12 anos, brilharam tanto no palco que também foram indicadas como Grupo Revelação do Passo de Arte Minas 2019. As bailarinas encantaram o público presente e os jurados.

Criado em 1993, no ABC Paulista, o Passo de Arte se firmou como a maior e mais importante Competição de Dança Acadêmica do Estado de São Paulo. Seu crescimento, contínuo e vertiginoso, obrigou a mudança progressiva do seu local de realização, adaptando-se para espaços maiores e mais adequados ao tamanho do evento e do público, além da necessidade de criar competições regionais para a classificação dos grupos em sua edição Internacional, que é realizada anualmente na cidade de Indaiatuba (SP).

JOINVILLE

Também com a coreografia Tchibum, o Expressar foi selecionado para participar do maior festival de dança do mundo, segundo o livro dos recordes. As bailarinas vão representar Sete Lagoas e Minas Gerais no Festival de Dança de Joinville (SC), entre os dias 16 e 27 de julho de 2019. Em quase quinze dias de evento, o festival agita a cidade catarinense, aquecendo a economia, alavancando o turismo e propagando a arte do movimento.

 “Sempre gosto de ressaltar que as conquistas do Expressar são fruto do nosso trabalho em equipe. Todos estão de parabéns pela vitória no Passo de Arte e com a seleção para Joinville. São concursos extremamente rigorosos na seleção e no julgamento das coreografias. Estaremos novamente em Joinville disputando com grandes companhias do mundo. Além disso, este ano também vamos levar um grupo de bailarinos que querem fazer cursos e se aprimorarem”, relata Jane.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o grupo sete-lagoano é selecionado para Joinville. No ano passado, o Expressar conquistou o segundo lugar na mostra competitiva infantil Meia Ponta no conjunto contemporâneo com nota máxima de dois dos três jurados. Já em 2017, o prêmio foi com a coreografia De cair o queixo, em que o grupo também trouxe para Sete Lagoas o segundo lugar na categoria Meia Ponta.

Foto 02_Coregrafia Tchibum

 Fotos: Produção

Por Davidson Padrão

Eldorado1300

AGENDA

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.