Esporte

Cruzeiro conhecerá adversário das oitavas da Libertadores em sorteio nesta segunda-feira

Foto: Web
Foto: Web

Sorteio na sede da Conmebol definirá o caminho do mata-mata da competição

<i>(Foto: Divulgação/Conmebol)</i>

O Cruzeiro conhecerá, nesta segunda-feira, seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores. O sorteio dos duelos está marcado para 21h30, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Com a segunda melhor campanha entre os primeiros colocados na fase de grupos – atrás apenas do Palmeiras -, a equipe comandada por Mano Menezes terá a vantagem de decidir o confronto desta próxima etapa em casa.

Ao todo, são 16 equipes classificadas, de cinco países. No pote 1 estão Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Cerro Porteño, Libertad, Boca Juniors, Flamengo e Olimpia. Já no pote 2 estão Nacional, River Plate, LDU, Grêmio, San Lorenzo, Athletico Paranaense, Godoy Cruz e Emelec.

Dessas, 11 já foram campeãs da Libertadores. O Brasil é o país com mais representantes: cinco. Em seguida vêm Argentina (4), Paraguai (3), Equador (2) e Uruguai (1).

Cinco campeões da Libertadores são possíveis rivais do Cruzeiro nas oitavas de final: River Plate (3 vezes campeão), Nacional do Uruguai (3), Grêmio (3), San Lorenzo (1), LDU do Equador (1).

Os jogos de ida das oitavas de final estão previstos 23 e 25 de julho. Os de volta serão em 30 de julho e 1º de agosto. O intervalo se deve à realização da Copa América no Brasil, entre 14 de junho e 7 de julho.

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>

Entre as ‘pedreiras’ e os adversários teoricamente mais frágeis que podem estar no caminho celeste, Mano Menezes preferiu evitar adiantar uma análise sobre os possíveis rivais. Para o treinador, outros fatores além das equipes influenciam nas dificuldades a serem enfrentadas. Há que se lembrar que o pior segundo colocado classificado é justamente o Emelec, do Equador, que venceu o Cruzeiro no Mineirão, tirando a invencibilidade do clube mineiro na competição.

“É muito subjetivo. É claro que sempre se tem uma avaliação interna, você acha uns mais difíceis, você quer… Mas a Libertadores tem vários aspectos de dificuldade que são fora da qualificação do adversário. Tem a altitude, temos jogos em locais mais ríspidos em ambiente de jogo. É mais difícil do que tudo justamente por isso. Então não gosto de antecipar. Eu sempre digo: amanhã vai nos tocar um adversário e vai ser o adversário que temos que nos preparar para enfrentar. Não gosto muito de antecipar”, disse.

Da redação:superesportes

Eldorado1300

AGENDA

maio 2019
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Linda Martins

Linda Martins

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.