Cidade Super Destaques

Vereador Fabrício Nascimento fala sobre a situação política da Câmara no Passando a Limpo desta sexta-feira (10)

Wagner Oliveira, Fabricio Nascimento, Álvaro Vilaça e Márcio Portilho
Wagner Oliveira, Fabricio Nascimento, Álvaro Vilaça e Márcio Portilho

O Programa Passando a Limpo desta sexta-feira (10), apresentado por Álvaro Vilaça e Wagner Oliveira, recebeu nos estúdios da Rádio Eldorado AM1300, o vereador Fabrício Augusto Carvalho do Nascimento que abordou o atual momento político na Câmara Municipal de Sete Lagoas.

O vereador falou sobre a importância de dar voz à população setelagoana e atender aos anseios da sociedade. Fabrício foi eleito por unanimidade e seu mandato foi desafiador. Ele afirma que houve certa dificuldade de colocar as ideias em prática no princípio devido o desejo de colocar ordem na casa incomodar alguns colaboradores. O cenário na Câmara lidava com situações complicadas envolvendo o Ministério Público, a tesouraria, o setor de recursos humanos e a corrupção.

A Câmara Municipal hoje é exemplo. Apesar das dificuldades e ameças de morte que o próprio Fabrício sofreu, ele vem persistindo em um trabalho correto. “Fomos ameaçados por fazer o certo” relatou ele. Desde 2015, quando assumiu o cargo, analisou de perto situações com necessidade de investigação em relação a pagamentos de férias de funcionários, que chegou a 1 milhão de reais para determinado colaborador. O caso foi destinado ao Ministério Público e os envolvidos afastados do cargo. “Muitos acreditam que a omissão e os acontecimentos ilegais ficariam impune”, afirmou Fabrício.

Desde o início da atuação de Fabrício na Câmara foram devolvidos aos cofres públicos aproximadamente 2,5 milhões de reais. Ele ressalta a importância da Câmara e da Prefeitura estarem unidas, pois a população quer respostas de quando os pedidos feitos serão realizados para a melhoria da cidade.

Fabrício comentou sobre a acessibilidade à informação no canal TV Câmara, pois isso proporciona a abertura de novos conteúdos a serem gerados e levar cada vez mais acesso à população. “Muitos ainda não sabem da existência do canal e estamos com a ampliação da antena na Serra Santa Helena para justamente o alcance ser cada vez maior”, afirmou.

De acordo com Fabrício, atualmente existe uma melhor aplicação dos recursos que passam por investimentos essenciais, qualificação da mão de obra e a implantação do ponto biométrico para redução de hora extra nos cargos públicos na Câmara. No início, a mudança de cultura foi desgastante, mas foi necessária para organização da casa. “Houve a implantação do selo verde, do almoxarifado e uma intensa averiguação do destino dos recursos usados para a cidade ou infelizmente envolvidos em corrupção”, afirmou Fabrício.

Critérios importantes para o vereador também foram mencionados. Para ele a participação dos cargos envolvidos e da população nas decisões sociais são de extrema importância, para gerar satisfação dos feitos, produtividade e resultados que alcancem a sociedade.

Um ouvinte da Rádio Eldorado parabenizou o Vereador pelo trabalho de excelência e sugeriu a ele à candidatura à prefeito. O vereador declarou apoio a Caramelo, candidato a Prefeito para as próximas eleições que acontecem no dia 02 de junho em Sete Lagoas. Fabrício pediu para que Caramelo dê continuidade ao trabalho honesto, atendendo às necessidades da população, pois no meio político o errado é o mais fácil de ser feito, porém o trabalho correto é o que a população espera e merece.

WhatsApp Image 2019-05-10 at 09.52.25

Fabrício fez um agradecimento aos funcionários da Câmara pela transparência. Ressaltou também que o prédio da Câmara Municipal é o melhor prédio público da cidade e é a casa do povo. O trabalho que é feito na Câmara teve sequências dos serviços inovadores de Caramelo que geraram resultados muito positivos.

Sete Lagoas está no ranking de 8ª ou 9ª influência econômica do estado por haver empresas conceituadas como Brennand, Iveco, Ambev, Caterpila entre outras (empresas citadas como principais fontes de colocação de economia alta e lucratividade). Porém, empresas de alta colocação passam por muitas dificuldades impostas, muitas mudanças são necessárias para que alguns setores enxerguem que as coisas precisam evoluir e gerar aumento de oportunidades de emprego e correções burocráticas. “A cidade tem olhado para o retrovisor, precisamos urgentemente mudar o olhar para o crescimento da cidade”, afirmou o vereador.

Ao observar os últimos 5, 6 anos é notório que as empresas migraram para Sete Lagoas em função da carga tributária. “Devido ao aumento da carga tributária precisamos rever o quanto antes o impacto gerado e modificar o código tributário para que as empresas permaneçam aqui na cidade”. disse Fabrício.

O ouvinte Dr. Thiago ressaltou a importância de uma releitura dos cargos públicos, pois para entender o meio público precisa ser profissional e trabalhar com responsabilidade, competência e verdade.

Ao final da entrevista, Fabrício agradeceu aos elogios do público pelo seu trabalho realizado na Câmara Municipal e enviou felicitações às Mães pelo dia 12 que se aproxima. “Trabalhar com responsabilidade, fazer o certo é a nossa cara, este é o meu bordão, Sete lagoas merece a melhor gestão e os melhores investimentos para crescer e ser exemplo no Estado” concluiu o Vereador.

O programa Passando a Limpo vai ao ar pela Rádio Eldorado todas as sextas-feiras às 08h da manhã, com transmissão ao vivo e em vídeo pelo site SeteLagoas.com.br, além de reprises aos domingos, logo após as jornadas esportivas na Rede Eldorado de Comunicação.

Da Redação

Eldorado1300

AGENDA

setembro 2019
D S T Q Q S S
« ago    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Aldryene Prata

Aldryene Prata

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.