Esporte

Robinho descarta lesão e projeta sequência pelo Cruzeiro: ‘Até a Copa América quero jogar’

Foto:Web
Foto:Web

Meio-campista entrou no segundo tempo de derrota para o Emelec

Robinho não quer mais saber de ser preservado no Cruzeiro. Em entrevista após a derrota por 2 a 1 para o Emelec, nessa quarta-feira, no Mineirão, o meio-campista afirmou que planeja atuar em sequência até a Copa América, marcada para começar em 16 de julho, quando o calendário do futebol brasileiro será paralisado. No duelo contra os equatorianos, o camisa 19 entrou apenas no segundo tempo.

“Desconforto que eu estou acho que não é nem lesão muscular, é mais um desconforto do tempo que joguei. Eu quero jogar. Se descansar muito também, eu acho que vem muito mais dores por aí.  É um momento de eu jogar novamente, ter uma sequência de novo. É igual aquela entrevista que dei lá atrás, quando disse que queria jogar todos os jogos de abril. Agora até a parada da Copa América eu pretendo jogar. Descansei, recuperei, fiz os trabalhos que precisava fazer, e agora está no momento para pegar uma sequência a sequência forte e vou trabalhar para pegar essa sequência”, disse.

Contra o Emelec, Robinho substituiu Ariel Cabral e atuou por 45 minutos. Ainda que o Cruzeiro tenha sido derrotado com o gol sofrido nos instantes finais, o meio-campista deu outro ritmo ao time. Depois de um primeiro tempo inoperante ofensivamente, a Raposa melhorou no tempo final e conseguiu criar jogadas de gol. O desgaste do jogador chegou a preocupar Mano Menezes.
“Se as escolhas foram assim (Robinho preservado no tempo inicial), é porque deveriam ser assim. Não deixei nenhum dos três jogadores fora por opção técnica. É porque dentro das informações que temos, deveríamos cuidar. Robinho voltou e sentiu um desconforto e um exame que fizemos parece que descartou lesão”, disse o treinador, aliviado.
Até a parada para a Copa América, o Cruzeiro tem seis compromissos pelo Campeonato Brasileiro (Internacional, Fluminense, Chapecoense, São Paulo, Corinthians e Fortaleza), além dos dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. O jogo de ida está marcado para a próxima quarta-feira (15/05), às 21h30, no Maracanã, e a volta será realizada no Mineirão, em 5 de junho (quarta-feira), às 19h15.
Da redação:superesportes

Eldorado1300

AGENDA

julho 2019
D S T Q Q S S
« jun    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Thiago Maia

Thiago Maia

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.