Super Destaques

Semana dedicada a segurança pública pode virar lei em Sete Lagoas

Foto ilustrativa da Câmara Municipal de Sete Lagoas.
Foto ilustrativa da Câmara Municipal de Sete Lagoas.

O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 70/2019, “que institui a semana municipal de segurança pública no município de Sete Lagoas, e dá outras providências”, do vereador Zé do União (PSL), estará na pauta de votações da Reunião Ordinária a ser realizada nesta terça-feira (7) na Câmara dos Vereadores de Sete Lagoas. De acordo com a proposta, o intervalo entre os dias 15 e 21 de abril de cada ano serão dedicados a ações de conscientização sobre o tema.

Entre os objetivos estão discutir e disseminar políticas públicas de segurança realizadas na cidade; receber, apresentar, discutir e premiar iniciativas, projetos e/ou ações inovadoras na área que tenham sido ou possam vir a ser desenvolvidos no município.

Para justificar o texto, o vereador explica que pretende “fomentar o debate, adoção de práticas e políticas públicas que elevem a segurança e diminuam os índices de violência do município”. No texto, Zé do União diz ainda que “a segurança pública não pode ser tratada apenas com medidas de vigilância e repressão, mas como sistema organizado e otimizado envolvendo instrumento de prevenção, justiça e defesa dos direitos sociais”.

Outras duas dezenas de projetos serão apreciadas na mesma sessão, que tem início às 15h. A TV Câmara, em todas as plataformas digitais, e o canal 46.2 transmitem ao vivo o encontro.

Com setelagoas.com.br

Eldorado1300

AGENDA

maio 2019
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Aldryene Prata

Aldryene Prata

SILVA JUNIOR

Silva Júnior

Silva Júnior

Silva Júnior - Jornalista, radialista, colunista e setorista do futebol sete-lagoano, assina ainda o programa Eldorado nos Esportes na Rádio Eldorado AM 1300

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.